Ondulações causam prejuízos
Redação jornal A Tribuna
“Como é possível transitar em segurança e sem colocar o veículo em risco, numa avenida onde o pavimento está todo irregular, cheio de crateras e valetas?”, questiona o microempreendedor individual, Antonio Oliveira, que reside no bairro Santo Antônio, em Vitória.
De acordo com o leitor, quem usa a avenida Carlos Lindenberg se depara com falhas no asfalto, principalmente, no trecho entre o Mini Preço e a entrada de Cobilândia, na pista sentido Vitória.
“Carros pequenos só podem usar a faixa da esquerda, próxima ao canteiro central, porque as outras duas estão intransitáveis.”
Antônio conta que um caminhoneiro que parou ao lado do veículo dele reclamou que já estourou um pneu ao ter que parar no semáforo.
Outro que também reclama das condições da pista é o motoboy José Carlos Dias, que trabalha com entregas na região e passa diversas vezes pela avenida.
Ele relata que já presenciou acidentes envolvendo carros e motos, por conta dos problemas existentes no asfalto.
“Há tempo que a via está assim. Andaram melhorando o asfalto de quem desce da ponte para Vila Velha, mas esqueceram da pista contrária. Quando é que a Prefeitura de Vila Velha pretende executar obras para melhorar as condições da via?”, questiona.
A Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha informa que está buscando parceria com o Departamento de Edificações e Rodovias do Estado para a realização do recapeamento asfáltico de toda a avenida.
Durante uma visita, um diagnóstico apontou que a via precisa da melhoria de infraestrutura em toda sua extensão.
O que diz o leitor
Antônio e José Carlos disseram esperar que a reforma do trecho não demore anos para sair do papel.
Aribiri Segunda dose
Benedito da Conceição Siqueira, vigilante aposentado
“Não consigo fazer o agendamento da segunda dose da vacina contra a covid-19. Imagina quem não tem celular moderno, nem acesso à internet?”
A Secretaria da Saúde afirma que além do agendamento online, o cidadão pode procurar a Unidade Básica de Saúde de referência do seu município e pedir a marcação.
Primavera Coleta de lixo
Eunicio da Silva, aposentado
“O caminhão que coleta o lixo no bairro não vai mais até o final da rua Irineu Gasparini. Temos de carregar o lixo nas costas até o ponto da rua onde o caminhão passa. Pagamos taxa de coleta e não somos atendidos”.
A Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos de Viana alega que irá verificar a situação e buscar uma solução para o caso.
Segunda Ponte Buraco na pista coloca motoqueiros em risco
Sérgio Gomes, técnico em vendas.
“Motoristas e motociclistas que passam pela pista embaixo da Segunda Ponte, sentido bairro São Torquato, se deparam com um buraco gigantesco, que pode provocar acidentes e trazer prejuízos para o bolso dos condutores. O risco é maior para os motociclistas, uma vez que a cratera encontra-se no meio da pista. Quando será feito o reparo no local?
A Prefeitura de Vila Velha explica que as equipes de tapa-buracos estiveram no local e realizaram a correção do pavimento. A população pode acionar a equipe pela Ouvidoria, seja no App Ouve Vila Velha ou pelo telefone 162.
Garoto Cobrança abusiva
Oliveira Rebouças Chaves, mecânico
“O cartão Carrefour cobra juros abusivos. Sem que eu tivesse solicitado, incluíram um empréstimo na fatura, sob o título de Parcela Pronta Automática e tive que pagar em julho R$ 844,40”.
O Carrefour informa que tentou contato com o cliente e não conseguiu. O parcelamento ocorreu devido ao atraso das parcelas de abril e maio e o pagamento parcial em junho.
Vale do Sol Cobrança de IPTU
José Ocarly Barcelos, professor
“Minhas duas irmãs e eu compramos, em 1972, três terrenos, mas parte da área foi invadida, os invasores desapareceram e o local virou matagal. Agora, a Prefeitura cobra R$ 4 mil de IPTU”.
A Prefeitura de Viana orienta o morador a procurar a Secretaria da Fazenda, nos telefones: 2124-6732 / 2124-678 ou 99867-0464 (Whats).
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna