Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Virtus ganha visual esportivo

| 20/02/2020, 11:00 h | Atualizado em 20/02/2020, 09:57

Pouco menos de um mês depois de lançar no País o inédito Polo GTS, a Volkswagen revelou as primeiras imagens e informações do seu irmão Virtus GTS, que chega com visual mais esportivo.
Por R$ 104.940, o sedã produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), é mais caro que o Jetta 250 TSI de entrada (R$ 99.990) com o qual o Virtus esportivo divide motor. A vantagem está na lista de itens de série bastante farta.

Imagem ilustrativa da imagem Virtus ganha visual esportivo
Por fora, o Virtus GTS traz para-choques com diferentes aberturas, rodas de liga leve de 17”, o nome da versão na carroceria e na grade, além de detalhes na cor vermelha |  Foto: Assessoria Volkswagen

Debaixo do capô, o Virtus esportivo traz o mesmo motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm que equipa Polo GTS, Jetta, Tiguan Allspace e T-Cross Highline.

A única opção de transmisão, como no Polo, é a automática de seis marchas, que passou por mudanças específicas para a versão esportiva. Com o conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.

A suspensão também foi retrabalhada para ficar mais firme, assim como a direção elétrica que tem calibração específica.

No visual, o Virtus GTS se destaca por para-choques com diferentes aberturas, rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo, o nome da versão na carroceria e na grade, além de detalhes na cor vermelha.

Por dentro, o volante de base reta também recebe costuras vermelhas, tom replicado em pequenos detalhes na cabine. Fora isso, os bancos esportivos com couro e tecido compõem o ambiente.
A lista de itens de série inclui painel de instrumentos digital, ar-condicionado automático, quatro airbags, retrovisores elétricos, sensores de chuva, luminosidade e estacionamento dianteiro e traseiro, detector de fadiga, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, além de volante com ajuste de altura e profundidade.

Vem ainda com piloto automático, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico de diferencial, saídas de ar traseiras, faróis full-LED, quatro modos de condução, entre outros recursos.

Preço final

  • Por R$ 104.940, o Virtus GTS é oferecido somente na cor sólida Preto Ninja.
  • Pelo tom Branco Cristal, a Volkswagen pede R$ 490 a mais, enquanto as cores metálicas Prata Sirius, Cinza Platinum e a Azul Biscay (exclusiva para o GTS) adicionam R$ 1.570 ao preço final.
  • O único opcional disponível para o Virtus GTS é o sistema de som Beats, que custa R$ 2.160.
  • Com todos os itens cobrados à parte, o preço final do modelo sobe para R$ 108.670.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: