X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEO | Após amputação e conquista de prótese, ciclista vai voltar a pedalar


A dor ainda é constante, mas a paixão pelo ciclismo é muito maior. A luta de Bruno Freitas é diária, mas ele está cada dia mais perto de alcançar seu objetivo: voltar a pedalar.

Há quase um ano o ciclista sofreu um acidente no Centro de Vila Velha. Um caminhão passou por cima de seu pé direito e o membro foi amputado. Para voltar a praticar o esporte que ama, Bruno contou com a ajuda de amigos e familiares para conseguir duas próteses: uma para o dia a dia e outra para pedalar.

Por meio de uma vaquinha, o ciclista conseguiu o dinheiro necessário para as duas em setembro de 2020. Desde então, ele entrou em uma rotina de fisioterapia, natação e academia para voltar ao ciclismo.

“Estou querendo na semana que vem dar meu primeiro pedal depois do acidente. Tive que fazer uma adaptação na sapatilha de ciclismo por conta da prótese, mas deu certo testar só agora”, contou em entrevista ao Tribuna Online.


Bruno é confiante: quer começar pedalando por uma hora em Domingos Martins, na região Serrana, ou na Rodovia do Sol, em Vila Velha. Um carro de apoio com familiares ou amigos vai acompanhá-lo no trajeto.

“Espero chegar naquela fase de andar e pedalar sem sentir dor onde amputou, porque ainda está muito sensível. Dói, mas não desisto. Tento ficar com a prótese o máximo possível", relatou.

O ciclista faz uma hora por dia de spinning para se adaptar e se preparar ao mesmo tempo. O grande objetivo dele é voltar a competir no próximo ano.

“Quero voltar ao ciclismo agora paralímpico. Estou com muita força de vontade e dedicação para isso. Espero estar 100% em 2022. Quero disputar o Campeonato Brasileiro e, se Deus quiser, ter a oportunidade de disputar o mundial paralímpico”, destacou.

Bruno diz que a jornada é longa, mas disposição não falta após tudo que ele passou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: