X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Venezuela busca empate no fim e evita derrota para Equador na Copa América


Em um jogo intenso, equilibrado e físico, Venezuela e Equador empataram por 2 a 2, no confronto de domingo (20), pela Copa América. A partida no Nilton Santos teve emoção até a reta final, já que os venezuelanos alcançaram a igualdade nos acréscimos.

O resultado não resolve a vida das duas seleções no Grupo B da Copa América. Ambas seguem sem vitórias.

A Venezuela tem um jogo a mais que o Equador e soma dois pontos. Os equatorianos, por sua vez, ficam com um ponto. Os gols do Equador foram de Preciado e Plata. Castillo e Hernández fizeram para a Venezuela.

Na próxima rodada, o Equador vai a Goiânia, enfrentar o Peru, quarta-feira, às 18h. A Venezuela descansa e se prepara para o jogo contra o Peru, domingo, no Mané Garrincha, às 18h, que pode determinar a classificação às quartas de final.

JOGO
Os primeiros gols de Venezuela e Equador nesta Copa América saíram no jogo de hoje. E em dose dupla. O cenário ofensivo é mais grave para os venezuelanos porque só conseguiram balançar as redes na terceira partida no torneio. O Equador folgou na rodada passada. Entre as dez seleções, as que seguem sem fazer gols na Copa América são Uruguai e Peru, ambas com um jogo até o momento.

Imagem ilustrativa da imagem Venezuela busca empate no fim e evita derrota para Equador na Copa América
Bola de futebol |  Foto: Pixabay

No geral, o Equador foi melhor no jogo. Com uma proposta mais ofensiva, embora pouco técnica, o time de Gustavo Alfaro dominou de fora mais ampla. Na etapa inicial, houve um embate mais intenso. Só que a prioridade para as valências físicas se sobressaiu em detrimento da habilidade. Não foi dos jogos mais bonitos. Prova disso é que os dois gols equatorianos tiveram bate-rebate.

No primeiro, a defesa da Venezuela cochilou depois de uma bola alçada na área. Preciado aproveitou a sobra e marcou depois que o goleiro Fariñez trombou com Arboleda. No segundo gol, já na etapa final, a arrancada de Plata, que mostrou seu valor ao deixar a defesa adversária quase toda para trás. Ele deu sorte porque o rebote do goleiro voltou para seus pés. O gol estava vazio de novo.

Pelo lado da Venezuela, quem sai do jogo com a marca do heroísmo é Hernández, que fez o segundo gol em um momento que aparentava certo conforto para o Equador. Ele foi muito frio ao concluir com uma cabeçada depois do lançamento nas costas da defesa equatoriana.

A Venezuela já tinha conseguido essa liberdade na frente na jogada do primeiro gol. Depois de girar a bola, o cruzamento de Martínez foi certeiro. Castillo deixou o goleiro Ortíz inerte com a cabeçada que deixou o jogo no 1 a 1 e deu mostras de que a Venezuela poderia levar certo perigo adiante.

VENEZUELA
Faríñez, Alex González, Velázquez, Adrián Martínez, Del Pino Mago e Cumaná (Hernández); Edson Castillo, Moreno (Richard Celis), José Martínez (Hurtado) e Cásseres (Manzano); Aristeguieta (Córdova). Técnico: José Peseiro.

EQUADOR: Pedro Ortiz, Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Pervis Estupiñán; Jhegson Méndez (Noboa), Moises Caicedo, Mena (Plata) e Ayrton Preciado (Fidel Martínez); Enner Valencia (Franco) e Campana. Técnico: Gustavo Alfaro.

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 2 x 2 EQUADOR
Local: estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20 de junho de 2021, domingo, às 21h
Árbitro: Roberto Tobar Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
Quarto árbitro: Leodan González (Uruguai)
VAR: Julio Bascuñán (Chile)
GOLS: Ayrton Preciado, do Equador, aos 39 minutos do primeiro tempo; Castillo, da Venezuela, aos 6 minutos do segundo tempo; Plata, do Equador, aos 26 minutos do segundo tempo; e Hernández, da Venezuela, aos 46 minutos do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: