Um vendedor de picolé, de 57 anos, foi preso, na tarde de domingo (21), suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, em Vila Velha. O bairro onde o crime aconteceu não será informado para preservar a criança e a família dela.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no bairro, a equipe fez contato com a mãe de duas meninas, de 10 e 9 anos, que acionou a corporação. A mulher relatou aos policiais que as filhas foram até a casa do vizinho para comprar picolés.
O vendedor, porém, disse para as crianças que elas não precisariam pagar pelos picolés, segundo o relato da mãe aos militares. Logo em seguida, o acusado "segurou a criança de 10 anos pelo rosto e deu um beijo na boca dela", informou a PM.
As crianças voltaram para casa e relataram o caso. O pai delas foi até a casa do suspeito e os dois entraram em luta corporal. O pai das meninas foi ferido com um objeto perfurante e socorrido por moradores do bairro ao hospital.
"Os militares entraram em contato com o suspeito e ele disse que teria beijado apenas o rosto da criança. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha", informou a PM.
A Polícia Civil informou, por nota, que o suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Não há informações sobre o estado de saúde do pai das crianças.