Mais prédios públicos vão ser transferidos para o Centro de Vitória
Iniciativa faz parte do projeto de revitalização da região
Escute essa reportagem
No processo de revitalização do centro de Vitória, a reforma de edifícios para oferecer serviços públicos, incluindo a transferência de repartições públicas, faz toda a diferença. Nesse aspecto também há novidades, como destaca Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna.
Projetado em 1973, o edifício Valia, localizado na rua Duque de Caxias ao pé da escadaria Maria Ortiz, é um dos exemplos.
“A chegada do edifício Valia reformado, com elevador e terraço panorâmico, é uma grande expectativa para receber a Fapes, que é a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo”.
Também há a expectativa da inauguração do Hub Criativo ES+, no antigo cartório da Praça Costa Pereira, próximo ao Teatro Carlos Gomes, que passou por obras de restauro e modernização.
A Cesan vai instalar a nova sede no Centro, no edifício Castelo Branco, antigo endereço do Tribunal Regional do Trabalho.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), compondo o conjunto da Casa do Turismo Capixaba, no Saldanha da Gama, também faz parte dos exemplos. As obras estão sendo finalizadas e a transferência está sendo realizada.
Comentários