"Vamos dialogar com todos que amam a cidade", diz Pazolini em discurso da vitória
Escute essa reportagem
O deputado estadual e prefeito eleito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos) já começa, nesta segunda-feira (30), a traçar a transição de governo da Prefeitura da Capital. Em uma entrevista a jornalistas no final da noite deste domingo (29), Pazolini afirmou que está aberto para "conversas e parcerias com todos que amam a cidade".
Questionado sobre a vitória sobre o petista e ex-prefeito da cidade João Coser, Pazolini afirmou que "não há perdedores no processo eleitoral, em nome da democracia". "Vamos dialogar com todos que quiserem e amem esta cidade", disse. "Vou trabalhar ouvindo muito os secretários, subsecretários, gerentes... Vamos buscar as parcerias, com portas e corações abertos, com muita humildade", completou.
O republicano afirmou que, passado o processo eleitoral, vai iniciar a montagem da equipe de transição de governo, já a partir desta segunda. No dia 1º de janeiro, ele inicia o mandato sucedendo o atual prefeito Luciano Rezende (Cidadania), que chefiou o Executivo nos últimos oito anos.
O prefeito eleito ressaltou a importância da gestão da cidade e falou, em específico, sobre concursos públicos: tudo será analisado.
"Vamos fazer um amplo estudo. O que temos conhecimento é que Vitória está próxima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Não colocaremos a gestão e as finanças do município em risco. Se possível, faremos concursos públicos", destacou.
Lorenzo Pazolini, do Republicanos, tem 38 anos, é deputado estadual de primeiro mandato (eleito em 2018). Neste domingo, ele obteve 102.466 votos (58,50% dos votos válidos). A vice-prefeita será a Capitã Estéfane, também do Republicanos.
Comentários