X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Murilo Rosa, sobre personagem em Beleza Fatal: “Todo mundo tem o direito de amar”

Ator fala sobre história de amor que vive em “Beleza Fatal” e comemora: “É a novela do momento”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Murilo Rosa, sobre personagem em Beleza Fatal: “Todo mundo tem o direito de amar”
Murilo Rosa interpreta um talentoso médico que tem um romance com Andreia, uma mulher trans, na novela que estreia no dia 10 na TV Tribuna/Band | Foto: Marcelo Faustini/Divulgação

Com 30 anos de carreira e 54 de idade, Murilo Rosa quer mais é viver desafios e personagens complexos! O cirurgião plástico Dr. Tomás, da novela “Beleza Fatal” – que estreia no próximo dia 10, na TV Tribuna/Band – é um deles.

Na trama, o talentoso médico vive uma história de amor com Andreia, uma mulher trans interpretada pela atriz Kiara Felippe, que também é trans.

Murilo conta que o principal motivo de ter aceitado o convite para a novela foi justamente esse romance.

“A minha missão é botar o máximo de verdade possível neste personagem. E que eles vivam uma história de amor linda, né? E, quando se fala de amor, a palavra já basta. Acho que todo mundo tem o direito de amar, e o amor é a solução”, afirmou o ator em entrevista ao AT2.

Murilo contou que está bastante empolgado com a novela e que os bastidores foram cruciais para o sucesso que ela já está fazendo na plataforma Max.

“'Beleza Fatal' é a novela do momento. Nós tivemos a produtora Coração da Selva, que pegou esse desafio e venceu. E a gente, do elenco, também foi super bem escalado pela Mônica Albuquerque e pela Maria de Médici. Não tenho dúvida de que esse elenco teve a responsabilidade para estar vivendo este momento histórico”.

“Beleza Fatal” estreou na América Latina, nos Estados Unidos e em Portugal e já está em primeiro lugar no Brasil, na Argentina e em Portugal.

“Sou movido por desafios”

AT2 - Apesar de estar no streaming, “Beleza Fatal” também poderá ser vista na Band. O que acha dessa dobradinha?

Murilo Rosa - Eu acho que é uma dobradinha poderosa. Você está juntando uma TV importante – brasileira, aberta – com uma plataforma de uma empresa que também dispensa apresentações, que é a Warner Bros. Discovery.

Deixou de fazer outros trabalhos por causa da novela?

Na época em que fui para a Warner, meu contrato com a Globo já tinha acabado, logo em seguida eu já estava trabalhando, gravando a “A Ponte - The Bridge Brasil”, que ganhou o Emmy. Tinham algumas possibilidades, mas eu agradeço a Mônica Albuquerque por ter me colocado não só na “Ponte”, mas também em “Beleza Fatal”. Eu acho que “Beleza Fatal” é a novela do momento. É uma novela que eu amo como espectador. Acho que a minha intuição estava certa: a gente tinha ali uma pedra preciosa nas mãos e estamos vendo que o público também acha isso.

Seu personagem vive um romance com uma mulher trans. Como será?

Esse romance que o Tomás vive com a Andreia é muito interessante e foi o principal motivo de eu ter feito essa novela. Eu fiquei muito feliz e a missão é a gente fazer com que esse casal seja visto e tenha torcida, como sempre foi na minha carreira. E que eles vivam uma história de amor linda, né?

Como foi contracenar com a atriz Kiara Felippe?

Foi ótimo, a gente se entendeu muito bem. A gente se uniu e falou: ‘vamos embora, vamos fazer uma coisa bonita’. E fomos ficando amigos. Acho que a gente teve uma química bonita.

Após 30 anos de carreira, os desafios te atraem mais?

Eu sempre gostei de desafios, a minha profissão é um mix de ousadia, foco e determinação. Eu fui atleta antes de ser ator, então eu trago muito do esporte para a arte. Eu sou movido por desafios, sim. Quero realizar trabalhos mais ousados, mas, ao mesmo tempo, quero fazer personagens complexos. Então, não me ofereçam personagens medianos, né? (Risos) Eu estou aqui para fazer personagens com um nível maior de dificuldade.

Já passou por cirurgia plástica? Faria alguma?

Não faria, não. A cirurgia plástica é uma coisa muito delicada e você tem que fazer realmente se você precisar muito, se você tiver realmente alguma coisa que te agrida muito.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: