Galvão Bueno apresenta novidades e "convidado especial" para o programa de estreia
Narrador volta à Band com o programa "Galvão e Amigos", que estreia em 31 de março
Escute essa reportagem

Nesta segunda-feira (24), foi realizada a coletiva de imprensa do novo programa da Band, o “Galvão e Amigos”. A estreia, que será no dia 31 de março, marca o retorno de Galvão Bueno à emissora e promete muitas novidades para as noites de segunda-feira, a partir das 22h30, na TV Tribuna / Band.
Junto com a voz inconfundível do jornalismo esportivo, estarão outros nomes de peso como Casagrande, Mauro Naves e Paulo Roberto Falcão. Além deles, o programa também vai contar com convidados especiais.
Retorno
O apresentador fez parte do time da Band entre 1977 e 1981. Ele contou que o convite para ser narrador surgiu quando ainda trabalhava na rádio Gazeta como comentarista. "Apareceram duas pessoas que já não estão mais aqui, o (locutor) Darcy Reis e o (diretor) Ivan Magalhães, mas que acreditaram que eu poderia ser um narrador. E me convidaram para ser narrador aqui em 1977”.
Depois desse período, Galvão passou um longo tempo na Rede Globo, e agora retorna à sua casa para comandar um programa de debate esportivo na TV aberta. “Era o momento de voltar, de ter essa coisa gostosa, de voltar a própria gente, onde começou. Acho que a vida não deve parar, independente da idade, se só faz bem para a mente, se só faz bem para o corpo... E ter os amigos de volta ao meu lado”, disse.
Os amigos
Galvão Bueno vai comandar um time de peso para debater os principais temas do esporte. Entre os comentaristas fixos do programa, estão o jornalista Mauro Naves e os ex-jogadores Walter Casagrande Júnior e Paulo Roberto Falcão.
Na coletiva, Galvão se mostrou animado com o formato que tem participações especiais de nomes do futebol e da Band. A primeira já foi revelada: Ronaldo Fenômeno estará no episódio de estreia. Renata Fan, Craque Neto, Glenda Kozlowski, Elia Júnior e Reginaldo Leme também foram citados e devem participar.
Galvão também comentou que deixou as portas abertas para a participação do jornalista Tino Marques e até pediu a presença do comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho, com quem também já trabalhou.
E a Fórmula 1?
Durante a conversa, Galvão Bueno disse que não vai assumir as narrações da Fórmula 1 na Band, mas sugeriu que pode aparecer para matar a saudade. O narrador afirmou que vai dar "pitaco" sobre a competição, mas que as transmissões já têm uma equipe muito competente.
"Mas eu vou aparecer de vez em quando. Não nessas três (etapas) da madrugada primeiro, mas vou aparecer de vez em quando. 'Me dá umas cinco voltas, que eu estou com saudades.' A gente deixou essa liberdade”, completou.
O programa
O programa "Galvão e Amigos" tem a proposta de preencher uma "lacuna" percebida na TV aberta. Toda segunda-feira à noite, Galvão, seu time e seus convidados têm a missão de conduzir um debate esportivo.
O modelo sucede o "Bem, Amigos", que era apresentado por Galvão no SporTV, mas que era restrito à TV por assinatura. Agora o programa estará disponível para toda a população brasileira.
O "Galvão e Amigos" estreia na tela da TV Tribuna/Band no dia 31 de março e vai ser transmitido toda segunda-feira, às 22h30.
* Estagiária sob a orientação de Weslei Radavelli.
MATÉRIAS RELACIONADAS:


Comentários