TV e impresso lideram gastos dos candidatos em Vitória
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A primeira prestação de contas (prestação parcial) dos candidatos a prefeito de Vitória, encerrada no último sábado e divulgada esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), demonstrou que os maiores gastos deles foram relativos a produção dos programas eleitorais de TV e Rádio. Ao todo R$ 1.824.500 foram investidos neste quesito.

A impressão de materiais gráficos também apareceu entre os maiores custos para os pretendentes ao Executivo municipal, superando os impulsionamentos na internet, que eram apontados por especialistas, neste momento de pandemia, como o principal método de comunicação que os candidatos usariam para chegar a seus eleitores.
Foram R$ 276.690 gastos com os impressos contra R$ 160.500 utilizados na divulgação pela internet.
“Os gastos com a internet não vão superar com os da produção da TV, cujo o custo é alto. Mas estes custos com a TV estão estancados enquanto veremos os impulsionamentos na internet ainda sendo feitos, com isso, teremos uma análise melhor ao final da campanha”, explica o advogado especialista em Direito Eleitoral, Marcelo Nunes.
"Em relação aos materiais gráficos, acredito que a flexibilização em relação a pandemia permitiu que as pessoas participassem de eventos dos candidatos e as campanhas de rua tivessem mais volume", completou.
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