X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Tropas israelenses entram por terra na Faixa de Gaza


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tropas israelenses entram por terra na Faixa de Gaza
Destruição causada pelos ataques aéreos israelenses na cidade de Gaza, nesta quarta-feira |  Foto: Adel Hana / AP / Agência Estado

Tropas israelenses entraram por terra no começo da madrugada da sexta-feira (14), na Faixa de Gaza (noite de quinta, 13, no horário de Brasília). É a primeira vez no atual conflito com o Hamas que o Exército de Israel entra no território palestino. Não está claro se a ação é uma incursão limitada a alvos específicos ou uma operação de larga escala. Em 2014, as forças israelenses conduziram uma ampla invasão em Gaza, mas operações militares pontuais não são incomuns.

"A aviação israelense e tropas em terra realizam atualmente um ataque na Faixa de Gaza", declarou o exército em uma curta nota. O porta-voz do exército, Jonathan Conricus, confirmou que soldados israelenses entraram no enclave palestino.

Uma hipótese para a ofensiva é um ataque a bases de lançamento de foguetes contra o território israelense, que ficam perto da fronteira.

A tensão entre Israel e o território palestino começou na segunda-feira, depois de dias de tensão entre religiosos judaicos e muçulmanos na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém - local sagrado para as três maiores religiões monoteístas do mundo.

O Hamas lançou foguetes contra Israel, que retaliou com ataques aéreos. Até agora, 87 palestinos e 7 israelenses morreram. Em paralelo, ao menos seis cidades de israel registraram episódios de violência entre árabes e israelenses, que incluem linchamentos, ataques com armas brancas, saques e depredação. (Com agências internacionais)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: