X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Troca de tiros, prisões e apreensão de submetralhadora em Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

A quinta-feira (21) começou com troca de tiros entre policiais e bandidos no Morro do Macaco, em Vitória. A incursão faz parte da sexta fase da Operação Caim, que acontece em todo o Estado.

Assim que as forças policiais subiram o morro, houve um princípio confronto que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, foi rapidamente debelado pela polícia e pela Força Nacional. Quatro suspeitos foram presos e uma submetralhadora calibre 380 de fabricação caseira foi apreendida.

Imagem ilustrativa da imagem Troca de tiros, prisões e apreensão de submetralhadora em Vitória
Submetralhadora caseira apreendida no Morro do Macaco, em Vitória. |  Foto: Divulgação/ Sesp

Um vídeo mostra o momento em que os policiais rendem um suspeito em um local de difícil acesso.

Operação Caim VI

A Operação Caim VI foi planejada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) da Polícia Civil e tem como principal objetivo direcionar esforços das unidades especializadas da Grande Vitória e do interior do Estado para a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios. O foco é o combate a organizações criminosas que atuam, principalmente, na Grande Vitória, o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e a prisão de homicidas e de traficantes.

Na Região Metropolitana de Vitória, mais de 100 policiais estão empenhados, reunindo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.

Histórico:

O total, até a quinta fase, é de 161 detenções, 37 armas, 1.222 munições, 09 veículos, drogas e mais de R$ 47 mil em dinheiro apreendidos. Em todo o Estado, 143 mandados judiciais foram cumpridos nas cinco etapas.

Primeira fase: deflagrada no dia 02 de abril nos municípios de Cariacica e Vila Velha, resultou na prisão de 15 suspeitos, dois adolescentes apreendidos, além de armas, munições e drogas que foram tiradas de circulação.

Segunda fase: realizada no dia 08 de abril, alcançou o resultado de 39 detenções em todo o Estado, apreensão de 10 armas, drogas e munições.

Terceira fase: deflagrada no dia 17 de abril, resultou em 47 suspeitos detidos, dois adolescentes apreendidos, dez armas, 888 munições, entorpecentes, dois veículos e uma moto apreendidos.

Quarta fase: no dia 24 de abril foram efetuadas 12 prisões de adultos e a apreensão de um adolescente, além de três armas, 125 munições, um simulacro de arma de fogo e drogas. Seis prisões ocorreram no interior do Estado e o restante na Região Metropolitana de Vitória.

Quinta fase: no dia 08 de maio, ocorreram 43 prisões em todo o Estado, sendo 16 por cumprimento de mandado de prisão de suspeitos de homicídios. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, que resultaram em apreensão de munições, drogas e dez armas, entre elas uma granada, no bairro Cruzamento, em Vitória.

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel, e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: