Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Troca de ataques em Vila Velha

| 21/11/2020, 08:00 08:00 h | Atualizado em 21/11/2020, 08:04

O 1º programa eleitoral de TV do segundo turno de Vila Velha começou com troca de ataques entre o prefeito Max Filho e o vereador Arnaldinho Borgo e tudo indica que o tom vai permanecer até o final. O clima de beligerância foi dos dois lados.

Arnaldinho começou mostrando a votação que teve em cada região e um discurso que fez após o resultado do 1º turno. Depois, acusou o grupo do prefeito de espalhar mentiras a seu respeito e de agir no “desespero da velha política”. Arnaldinho tem se colocado como nome da renovação no município.

Max respondeu usando, além do ataque, o deboche. Um narrador “vendeu” Arnaldinho como caminho duvidoso, incerto e aventureiro, afirmando que o vereador pedia “carguinho”, que faz “discursinho” e “beicinho” para se vender como o novo. Max se coloca como o caminho certo, do “bem”.

A guerra de narrativas também circula em redes sociais.

Cada um na sua...

Já na capital, os programas dos dois candidatos foram mais pautados em propostas e na trajetória de vida. Os dois lembraram do Dia da Consciência Negra. Pazolini contou novamente sua história de vida e profissional e deu o tom de segurança pública. Coser relembrou o que fez pela capital e o que pretende fazer e terminou com discurso de diversidade.

Contra a maré

Na direção oposta a de seus colegas de partido, o vereador de Vitória Leonil Dias (Cidadania) vai apoiar o candidato a prefeito João Coser (PT). Leonil teve 1.810 votos, mas ele mesmo não pode votar, já que está internado desde o dia 6, na UTI do hospital Jayme, onde se recupera de Covid-19. Leonil também é processado na ação movida pela coligação de Pazolini.

Decisão no ninho serrano

O deputado Bruno Lamas e seu grupo político se reúnem hoje de novo para definir se vão seguir a orientação do PSB estadual e fechar com Vidigal; se ignoram e seguem com Fabio ou, ainda, se ficam neutros. Querem ter protagonismo nas negociações e colocar na mesa o capital político.

PSL com Euclério e PV com Célia

Em Cariacica, a articulação para fechamento de apoios de partidos e lideranças continua agitada. O PSL, presidido pelo deputado Alexandre Quintino, vai apoiar Euclério Sampaio (DEM). Já o PV do secretário estadual de Meio Ambiente, Fabrício Machado, vai com Célia Tavares (PT). O PSB liberou a militância e o ex-candidato Saulo Andreon anuncia hoje sua decisão.

Magno Malta, Manato e Gilvan apoiam Pazolini

Após seus candidatos perderem na Grande Vitória, o ex-senador Magno Malta (PL) declarou apoio ao delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), de quem é aliado. “É uma batalha contra a esquerda”, disse Malta. O ex-deputado Carlos Manato também declarou apoio a Pazolini. “Já coloquei o adesivo dele no meu carro”. E o vereador eleito de Vitória Gilvan Patriota – único representante do Movimento Conservador, segundo o movimento – também apoia o delegado.


Galeria


Segue o baile

O ex-senador Magno Malta também vai apoiar Euclério Sampaio em Cariacica e ficará neutro em Vila Velha e na Serra – no município, o ex-senador já foi aliado de Vidigal.

Debate

A OAB-ES faz na próxima terça-feira debate com os candidatos a prefeito de Vitória. Será às 10h30 e transmitido pelo canal do Youtube.

Solidariedade vai para...

Segundo o vice-presidente do Solidariedade, Tião Monteiro, o partido vai apoiar Pazolini, em Vitória; Vidigal, na Serra; Arnaldinho, em Vila Velha, e Célia, em Cariacica.

Pelos santinhos

O suplente da Câmara de Vitória Evandro Figueiredo plantou 100 mudas de árvores para compensar o impacto ambiental de sua campanha.
e depois das eleições...

Vitória, Cariacica e Viana saíram do grupo de risco baixo para o risco moderado no novo mapa da Covid.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: