Retirada das cabines da Terceira Ponte: entenda as mudanças no trânsito
Devido a retirada das cabines de pedágio da Terceira Ponte, no quilômetro zero, as pistas liberadas poderão ser alteradas diariamente
Escute essa reportagem
Os motoristas que seguirem sentido Vitória x Vila Velha, a partir desta terça-feira (25) precisarão ficar atentos à sinalização de mudança de pistas abertas. Devido a retirada das cabines de pedágio da Terceira Ponte, no quilômetro zero, as pistas liberadas poderão ser alteradas diariamente.
A partir desta semana, por exemplo, haverá segregação do tráfego em duas pistas por acesso: duas na Reta da Penha, duas na rua Duckla de Aguiar e duas na rua Clóvis Machado.
Segundo o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Marcelo Campos Antunes, a ideia é retirar a antiga praça do pedágio sem causar transtornos aos motoristas.
"Nossa preocupação é realizar o processo de remoção das antigas cabines da forma mais tranquila para os usuários da ponte e minimizar os transtornos, especialmente nos horários de pico. Contamos com a compreensão de todos para dar prosseguimento à reorganização viária do local", frisou o diretor.
O Governo do Estado iniciou o processo de retirada das cabines no último dia 17. Após o encerramento do contrato com a antiga concessionária, em dezembro do ano passado, a gestão das vias (Terceira Ponte e Rodovia do Sol/ES-060) passou a ser de responsabilidade exclusiva do Estado, por meio do Ceturb-ES.
O procedimento faz parte de um projeto de reorganização viária da área. Além das obras em Vitória, o mesmo serviço será realizado na antiga praça de pedágio na Rodovia do Sol.
Comentários