Protesto contra fechamento de escola complica trânsito em bairro de Cariacica
A manifestação deixou o trânsito complicado para motoristas que tentavam deixar ou entrar no bairro
Escute essa reportagem
Um grupo de moradores de Porto de Santana fechou a principal avenida do bairro e colocou fogo em pneus, durante protesto contra o fechamento de uma escola, na manhã desta sexta-feira (17). A manifestação deixou o trânsito complicado para motoristas que tentavam deixar ou entrar no bairro.
O protesto começou no início da manhã e os moradores cobravam uma posição da prefeitura para o fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) General Tibúrcio, que atende alunos da região.
Leia mais notícias de Trânsito
Por conta do fechamento da avenida, uma longa fila de carros se formou nos dois sentidos da via. Alguns trabalhadores desceram dos ônibus e seguiram a pé em direção a Vitória para pegar outro coletivo para o trabalho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o fogo nos pneus e fez a limpeza da avenida, que foi liberada para a passagem dos veículos.
Confira vídeos feitos pela repórter Bruna Suellen, da TV Tribuna/SBT
Outro lado
Em nota, a Secretaria de Educação de Cariacica (Seme) informou que a rede de ensino da cidade está sendo reorganizada, inclusive com a municipalização de quatro novas escolas estratégicas, que eram do Estado e que, agora, passam para o município.
"Com essa reorganização, Cariacica vai aumentar o número de novas vagas para o ano letivo de 2024: 4 mil para o ensino fundamental, sendo 2,5 mil para tempo parcial e 1,5 mil para tempo integral. Em relação à EMEF General Tibúrcio, em Porto de Santana, houve reunião com a comunidade, que entendeu que a unidade não possui mais condições físicas para receber os alunos. Todos os alunos da escola já estão matriculados na EMEF João Pedro da Silva, que fica muito próxima, e que possui estrutura adequada", disse.
Comentários