Acidente mata motociclista de 21 anos e interdita pista da BR-101 na Serra
Vítima fatal não possuía carteira de habilitação e teve a morte constatada ainda no local do acidente
Escute essa reportagem

Um motociclista de 21 anos morreu após se envolver em um acidente na BR-101, conhecida como Rodovia Mario Covas, na Serra, na manhã desta quarta-feira (09). Segundo informações da TV Tribuna/Band, a motocicleta e um automóvel teriam sofrido uma colisão no local, na altura do bairro Nova Carapina.
A vítima fatal, identificada como Walisson Rodrigues de Assis, teve a morte constatada no local do acidente. Ele era vendedor e seguia para o trabalho quando, segundo o motorista do carro, atravesou o sinal vermelho em alta velocidade e colidiu na lateral do veículo.
Com o impacto, o motociclista morreu na hora. Os socorristas da Ecovias chegaram a ser acionados, mas a vítima já estava sem vida. Já o motorista do carro, de 51 anos, foi socorrido com ferimentos de gravidade média por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra.

Ele contou que iria levar a esposa para o trabalho e aguardou o sinal fechar para fazer um retorno, atravessando a pista, mas ao iniciar foi surpreeendido pela moto em alta velocidade. O carro chegou a rodar na via.
Por meio de nota, a Ecovias101, responsável pelo trecho, afirmou que o acidente foi registrado como colisão transversal às 09h08. Segundo a concessionária, a ocorrência envolveu uma terceira vítima, que não se feriu. "Foram acionados os recursos da concessionária (veículo de inspeção, guincho e ambulância), além da PRF, Samu, Polícia Científica e IML", informou.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a perícia da Polícia Científica foi acionada. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória , onde passará pelo processo de necropsia e, em seguida, será liberado para os familiares.
Segundo a PRF, a pista principal do trecho, no sentido sul, que estava bloqueada, foi liberada por volta das 11 horas e 30 minutos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários