X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de enviar drogas pelos Correios é preso pela Polícia Federal


Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de enviar drogas pelos Correios é preso pela Polícia Federal
Materiais apreendidos na casa do investigado |  Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Um morador de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado, foi preso em casa na manhã desta sexta-feira (13), por policiais federais. De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito, de 29 anos, é investigado por tráfico interestadual e usaria os Correios para enviar as drogas para os outros estados. 

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela PF, tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e foi preso por policiais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (DRE), no âmbito das ações do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta - PNECV (“Em Frente, Brasil”).

De acordo com a PF, a operação foi batizada como Rastreamento e as investigações tiveram início em 11 de outubro deste ano. Nesse dia, a polícia apreendeu uma encomenda postada pelo investigado na agência dos Correios de Itacibá, em Cariacica. Dentro do embrulho, havia maconha. 

Segundo a PF, o investigado usou nome falso para postar a encomenda, mas a partir da análise de vários dados e realização de exames periciais, foi possível rastrear e identificar sua verdadeira identidade.

A polícia informou que o uso do serviço postal para envio de drogas se tornou uma estratégia adotada por traficantes, mas os Correios e a Polícia Federal voltaram sua atenção a esse modus operandi, sendo essa segunda operação dessa natureza deflagrada nos últimos meses.

"A entrega de encomendas pelo serviço postal ou por outras transportadoras permite ao traficante e ao comprador rastrearem a encomenda até o destino", informou a PF.

Além de cumprir o mandado de prisão, os policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Na residência do investigado, foram encontradas uma pequena quantidade de haxixe e materiais para consumo de maconha.

Após ser ouvido, o preso será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para os exames de praxe e, após, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV 2).

A pena para o tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços por se tratar de tráfico interestadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: