X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de comandar ataques no Morro da Piedade é preso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de comandar ataques no Morro da Piedade é preso
Alan está na lista dos mais procurados da Sesp |  Foto: Divulgação / Sesp

Um dos suspeitos de comandar uma série de ataques nos morros da Piedade e do Moscoso, em Vitória, que tiveram início em 2018, foi preso pela Polícia Militar em operação na manhã deste domingo (10).

Segundo a PM, o suspeito foi identificado como Alan do Rosário de Oliveira, de 31 anos, mais conhecido como "Hamburgão" e “Bin Laden”, e contra ele há cinco mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O acusado está na lista dos mais procurados no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

A prisão aconteceu no Morro de São Benedito, no Complexo da Penha, também na capital e, segundo os militares, o acusado ficou ferido após trocar tiros com os policiais.

A operação começou às 6h20, com a participação de 20 militares da Força Tática, do 1º Batalhão (Vitória). Os policiais foram até a casa do suspeito, onde realizaram um cerco. Até um drone foi usado para monitorar qualquer tentativa de fuga de Alan.

Ao ver os policiais, o suspeito tentou fugir em direção a uma mata, localizada atrás da residência dele. No entanto, ele se deparou com outros policiais que estavam na parte de trás da casa realizando o cerco.

De acordo com os policiais, ao se ver sem saída, Alan atirou contra os militares, que revidaram, tendo início um tiroteio. O suspeito foi ferido por um dos disparos e detido pelos policiais.

Ele foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), o antigo São Lucas, também em Vitória.

Com Alan, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, de fabricação turca, três carregadores para esse calibre com capacidade para 18 munições, além de 49 munições 9 milímetros, drogas e radiocomunicador.

Inicialmente, todo o material aprendido foi levado à 1ª Delegacia Regional de Vitória. No entanto, por envolver alguém ferido por ara de fogo, o caso foi levado ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no mesmo município.

De acordo com os policiais, Alan era o responsável por planejar e fornecer armas aos traficantes que promoviam os ataques no Morro da Piedade.

Entre os crimes dos quais ele é suspeito, conforme a polícia, estão as mortes dos irmãos Damião e Ruan Reis, em 2018. Damião era passista e Ruan capoeiristas e os dois não tinham passagem pela polícia nem envolvimento com o tráfico de drogas.

Outro caso do qual Alan é suspeito de participação foi a três jovens em 15 de janeiro de 2019, no Moscoso.

Na ocasião, Luiz Fernando da Conceição Gomes, de 19 anos, Patrick Oliveira de Souza, de 26, e Wemerson da Silva Lima, de 23, foram mortos por traficantes que chegaram na pracinha do local atirando. Duas pessoas ficaram feridas no ataque.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: