X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Supermercados não correm risco de ficar sem produtos, garante associação


O Governo do Estado não decretou lockdown e também não suspendeu o funcionamento de supermercados e farmácias. Apenas quatro cidades no Norte do Estado decretaram o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais. Mas as notícias falsas e a apreensão por um possível lockdown (que sequer foi cogitado oficialmente) têm levado muitos capixabas a fazer uma verdadeira "corrida" aos supermercados.

Em alguns estabelecimentos da Grande Vitória é possível verificar um alto número de clientes, com grande volume de compras, nos dias úteis.

O presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Fábio Dalvi, disse que não há risco de desabastecimento de produtos, os estoques das empresas estão em níveis normais e o abastecimento de produtos essenciais ocorrerá normalmente no período.

"Os supermercados seguem cumprindo todos os protocolos de segurança e controle de pessoas e Também não há iniciativa para lockdown no Estado”, afirmou.

Dalvi também foi perguntado sobre a suspensão do transporte público coletivo entre os dias 28 de março e 4 de abril. Sem os ônibus do Transcol ou dos sistemas municipais em operação, ele explicou que “cada estabelecimento fará a própria logística de transporte dos funcionários”.

Desde a última quinta-feira (18), o Estado está em quarentena especial, com a restrição de funcionamento de parte do comércio. Os supermercados e padarias podem funcionar normalmente, menos aos domingos, quando deverão estar fechados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: