X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Servidor vacinado contra a covid vai ter de voltar ao trabalho presencial


Os servidores estaduais que fazem parte de algum grupo de risco e que já foram imunizados contra a covid-19 terão que retornar ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira (10). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (07), no Diário Oficial do Estado, por meio de uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde.

A portaria estabelece que recebeu a vacina Covishield (Oxford/Fiocruz) deve retornar ao trabalho 28 dias após a aplicação da primeira dose. Já quem recebeu a vacina Coronavac (produzida pela Sinovac/Butantan) deve retornar 14 dias após a aplicação da segunda dose.

O servidor esteja impedido de retornar às atividades presenciais, por motivo de doença, a portaria estabelece que o mesmo seja submetido à perícia médica

Quem já foi vacinado e cumpriu os prazos estabelecidos, tem que retornar ao trabalho presencial. "Em caso de não comparecimento passará a contar falta a partir desta data", diz a portaria.

"O servidor com contraindicação médica para uso do imunizante contra a COVID-19 deverá apresentar laudo médico, para que, no que couber, seja providenciada a readequação setorial e/ou funções", diz ainda a portaria.

Mesmo imunizados, os servidores que voltarem ao trabalho presencial deverão cumprir protocolos de segurança contra a covid como uso de máscaras.

Os servidores que não fazem parte do grupo de risco e que ainda não foram vacinados já cumprem um "rodízio" no serviço presencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: