X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Senado aprova adiamento do Enem e de vestibulares


O Senado aprovou nesta terça-feira (19) o texto-base do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. A decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus e também vale para vestibulares. O texto agora segue para aprovação na Câmara dos Deputados. As informações são do Uol.

O projeto é da senadora Daniela Ribeiro (PP-PB) e prevê a prorrogação automática "das provas, exames e demais atividades de seleção para acesso ao ensino superior" em casos de calamidade pública ou de comprometimento do funcionamento regular das instituições de ensino do país.

Imagem ilustrativa da imagem Senado aprova adiamento do Enem e de vestibulares
Estudante faz prova do Enem |  Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o Uol, segundo o parecer do projeto elaborado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), essa prorrogação se dará até o momento em que estejam concluídas, em todo o território nacional, as atividades do ano letivo no ensino médio.

Pelo parecer, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) fica autorizado a realizar todas as etapas preparatórias do Enem de 2020.

Caso seja aprovado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, o projeto adia o Enem. O exame está marcado para acontecer em novembro de 2020. 

Algumas entidades estudantis, secretários de educação dos estados do País e reitores de instituições de ensino defendem o adiamento das provas. A justificativa é que nem todos os estudantes têm condições sociais e financeiras de manter os estudos durante a pandemia de coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: