X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Sem ataques entre Raposão e Galinhão na Câmara da Serra


Em algumas regiões do País ou nas fábulas infantis, a raposa sempre foi tida como um tormento para os criadores de galinhas. Mas, na Serra, dois vereadores que levam o apelido desses dois animais estão do mesmo lado e se reelegeram no pleito do último domingo (15).

Imagem ilustrativa da imagem Sem ataques entre Raposão e Galinhão na Câmara da Serra
Adriano Vasconcelos, o Galinhão, foi reeleito com 3.307 votos |  Foto: Divulgação

Trata-se de Adriano Vasconcelos Rego, o Adriano Galinhão (PSB), que obteve 3.307 votos, e Gilmar Dadalto, o Raposão (PSDB), que foi escolhido por 2.296 eleitores.

“Enquanto o Raposão não me atacar, a gente mantém a relação de amizade”, brinca Galinhão para, em seguida, emendar:

“Ele é uma pessoa muito bacana. Só nos quadrinhos mesmo que tem as divergências entre raposa e galinha”, diverte-se o parlamentar.

Galinhão explica que o apelido não tem nada a ver com “homem namorador”, como sugere a brincadeira popular, mas porque sua família é uma antiga criadora de galinhas, da época em que frango não se achava em supermercado e os abatedouros eram mais comuns.

“Éramos o Galinhão Pai, o Adriano Galinhão, que sou eu, e meu irmão, o Lucas Galinhão. Tínhamos um comércio de frango na cidade.

Vendíamos galinha pé-fino, galinhão,  que a gente matava antigamente.Hoje só criamos galinha caipira por hobby”, explica Adriano.

Imagem ilustrativa da imagem Sem ataques entre Raposão e Galinhão na Câmara da Serra
Gilmar Dadalto, o Raposão, foi escolhido por 2.296 eleitores |  Foto: Divulgação

Já Raposão tem o apelido por conta de um bar que tinha nos anos 1980 com este nome.

“Meu irmão mantinha um time de galo velho (jogadores mais velhos), que tinha o nome de Raposão. Aí, coloquei o mesmo nome no bar. A partir daí, começaram a me chamar de Raposão e ficou até hoje”, conta.

Sobre a relação com Galinhão, Raposão também garante que é de amizade. “Ele é um cara bem alegre, animado. Temos uma boa amizade”, disse.

Ambos disseram ter apoiado mutuamente os projetos um do outro nos primeiros quatro anos dentro da Câmara da Serra e esperam continuar assim na próxima legislatura, a partir do ano que vem.

Sobre o 2º turno para prefeito, Galinhão disse que vai acompanhar o seu partido, que definiu apoio ontem a Vidigal. Raposão também ficará com o pedetista, mesmo com Vandinho Leite tendo optado pela neutralidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: