X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Scheffer quebra recorde sul-americano e avança à semifinal dos 200m livre


Os nadadores brasileiros Fernando Scheffer e Murilo Sartori participaram da disputa nos 200m livre na manhã deste domingo (25) no Centro Aquático. O primeiro bateu o recorde sul-americano e conseguiu a vaga nas semifinais da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio.

A natação brasileira começou sua participação na quarta bateria, com Fernando Scheffer. Ele terminou sua série em primeiro lugar e conseguiu um dos melhores tempos do mundo no ano, estabelecendo um novo recorde sul-americano com 1min45s05.

Esta foi a terceira vez que Scheffer bateu o recorde sul-americano dos 200 metros livre (Troféu Brasil, em abril de 2018, com 1min46s08; Open, em dezembro de 2018, com 1min45s51 e hoje.

No classificatório geral só ficou atrás do coreano Hwang Sunwoo, que fez 1m44s62.

Imagem ilustrativa da imagem Scheffer quebra recorde sul-americano e avança à semifinal dos 200m livre
Fernando Scheffer conseguiu um dos melhores tempos do mundo no ano. |  Foto: Divulgação / Instagram @f_scheffer

Na última bateria, Murilo Sartori ficou em oitavo lugar com 1m47s11 - ficou na 24ª posição no geral. O vencedor foi o australiano Thomas Neill, com 1m45s81. Devido ao tempo de corte para as semifinais de 1m46s26, o brasileiro de 18 anos e não seguirá na competição.

Após não conseguir a classificação, Murilo afirmou que só ficou sabendo que disputaria a prova com pouco tempo de antecedência, mas está feliz com a experiência de disputar uma prova individual olímpica.

"Foi muito legal poder nadar nessa prova, eu não sabia que ia participar dela 3 ou 4 dias antes dela acontecer. Muito legal disputar uma prova individual. Infelizmente não era o tempo que eu queria e acabei não chegando nas semifinais. Agora é esfriar a cabeça e fazer o possível para voltar aqui melhor ainda", disse ao SporTV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: