VÍDEO | Jovem capixaba que recebeu tratamento com polilaminina recupera movimentos
Paciente perdeu os movimentos após mergulhar em uma cachoeira. Após a aplicação da polilaminina ele recuperou as forças do braço e antebraço
O jovem, de 24 anos, que ficou tetraplégico depois que mergulhou em uma cachoeira de Santa Leopoldina tem alcançado bons resultados após receber o tratamento experimental com o medicamento Polilaminina, conseguindo recuperar parte da sensibilidade de seu corpo.
Dez dias após a aplicação do medicamento, além de recuperar a sensibilidade até a altura do umbigo, o jovem também já recuperou as forças dos braços e antebraço. Um vídeo publicado pelo Coordenador do Grupo de Trabalho Intersetorial da Polilaminina no Estado, Mitter Mayer, mostra o paciente movimentando os braços.
Para Mayer, as chances de recuperação de movimentos em pacientes com fraturas de vértebra C6 com lesão medular completa na altura C4, tipo de lesão do jovem, são raras.
"Noventa e nove por cento das pessoas que tem, a chance de ter qualquer evolução, um pouco de sensibilidade, um pouco de qualquer situação de melhora, é rara. E esse paciente, com dez dias, já recuperou a sensibilidade até a altura do umbigo e a força do braço e antebraço", pontuou o coordenador.
Tratamento com Polilaminina
O paciente recebeu uma injeção única de Polilaminina no dia 07 de janeiro, dentro de 72 horas após a lesão. Segundo os pesquisadores, o tempo entre a lesão e a aplicação do medicamento aumenta a expectativa de um efeito terapêutico mais eficaz.
Vídeo
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários