X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Vacinação contra a dengue é ampliada para todos os 78 municípios capixabas

8.200 novas doses vão ser encaminhadas pela Secretaria de Saúde


Imagem ilustrativa da imagem Vacinação contra a dengue é ampliada para todos os 78 municípios capixabas
Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos poderão ser vacinadas |  Foto: Reprodução/Canva

Desde a última sexta-feira (07), todos os 78 municípios capixabas estão aptos a realizar a vacinação contra a dengue para o público de 10 a 14 anos. A Secretaria de Saúde (Sesa), vai iniciar o envio das doses aos 26 municípios da Região Sul de Saúde.

Serão encaminhadas 8.200 doses, contemplando cerca de 20% do público-alvo. Os remanejamentos e devidas complementações são de responsabilidade da Sesa.

Os municípios que compõem a região Sul de Saúde são: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

A retirada das doses na Rede de Frio da Superintendência Regional Sul de Saúde, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, é de responsabilidade dos municípios, que já podem fazer o agendamento.

Público-alvo

O Ministério da Saúde definiu para 2024 o público-alvo da vacina contra a dengue de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A priorização deste grupo ocorre em virtude de ser a faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue no País, depois de pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Anvisa, e também pelo número limitado de doses ainda disponíveis. A vacina contra a dengue apresenta um esquema de duas doses, com intervalo mínimo de três meses entre a 1ª e a 2ª dose.

*Estagiária, com supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: