X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Uber Health chega ao Brasil com promessa de facilitar locomoção não emergencial

Somente unidades e organizações de saúde podem ter acesso a ferramenta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Uber Health chega ao Brasil com promessa de facilitar locomoção não emergencial
Destinado a serviços médicos não-emergenciais, a nova modalidade de corrida é destinada a pacientes, funcionários e cuidadores de empresas de saúde |  Foto: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

O aplicativo de transportes Uber anunciou a chegada de mais uma funcionalidade da plataforma no Brasil, o Uber Health. Destinado a serviços médicos não-emergenciais, a nova modalidade de corrida é destinada a pacientes, funcionários e cuidadores de empresas de saúde.

Lançado em 2018, a função começou a funcionar no Brasil na última sexta-feira (7) -o país é o primeiro da América Latina a receber o serviço disponibilizado também na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido.

Somente unidades e organizações de saúde podem ter acesso a ferramenta. A plataforma permite que essas empresas paguem, agendem e gerenciem viagem de pacientes e funcionários até o local desejado.

Por ser um dispositivo voltado ao serviço não-emergencial, a plataforma é destinada para consulta médica de rotina, visita domiciliar crítica ou viagem a laboratório ou clínica.

Os pacientes que forem fazer uma viagem pela nova modalidade não precisam de smartphone, ou seja, a unidade de saúde pede o carro e o paciente embarca. É necessário lembrar, no entanto, que o passageiro precisa ter acesso a um número telefônico para receber os dados do veículo por mensagem ou ligação.

Para quem possui um smartphone, assim como viagens realizadas em outras modalidades da Uber, o passageiro consegue rastrear a localização do motorista parceiro.

Já para os administradores de serviços de saúde será possível realizar agendamentos em nome dos pacientes e funcionários para que as viagens ocorram imediatamente, dentro de algumas horas ou com até 30 dias de antecedência -sejam elas viagens únicas, de ida e volta ou recorrentes, como as consultas de acompanhamento.

Segundo a Uber, em todo o mundo mais de 3 mil empresas do setor da saúde utilizam a plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: