X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNAS
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 25°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Saúde

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

O que a ciência está testando para revolucionar tratamento de doenças

Vacina contra câncer de mama, novas terapias para câncer de pele, insuficiência cardíaca e AVC, além de medicamentos, são aguardados

foto autor
Camila Lima, do jornal A Tribuna
01/06/2023 - 11:15 • Atualizada em 02/06/2023 às 8:31

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem O que a ciência está testando para revolucionar  tratamento de doenças
No Estado, o estudo de uma vacina contra câncer de mama está sendo conduzido pela oncologista e investigadora principal Virgínia Sessa e pela enfermeira Renata Vicente da Penha |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

A ciência nunca para de avançar e está  sempre em busca de melhores terapias para doenças que ainda desafiam médicos e pesquisadores.

Pesquisadores ouvidos pela reportagem listaram os estudos que prometem   revolucionar o tratamento de enfermidades, oferecendo esperança para milhões de pacientes no Brasil e no mundo.

Veja mais notícias sobre Saúde aqui

Vacina contra câncer de mama, novas terapias para câncer de pele,  insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral, além de  medicamentos, são as novidades mais aguardadas pela medicina.

No Estado, o estudo de uma vacina contra câncer de mama está sendo conduzido pela oncologista e investigadora principal Virgínia Sessa e pela enfermeira Renata Vicente da Penha. 

Serão avaliados pacientes com câncer de mama triplo negativo, que já passaram por quimioterapia e cirurgia, mas restou doença na mama retirada. O objetivo é medir o  efeito de uma vacina durante o período de 100 semanas, sendo, ao todo, 21 injeções.

“Essa paciente, que sobrou doença na mama retirada, tem maior risco de recidiva (volta da doença). Por causa desse risco, estamos desenvolvendo o estudo com a vacina, para aumentar a chance de cura”, destaca a oncologista.

A pesquisa já passou pelas fases I e II e agora está na fase III. “Tivemos resultados positivos nas fases anteriores. Hoje não podemos dar garantia, porque ainda estamos em estudo, mas a perspectiva é boa”, afirma Virgínia.

Outra pesquisa em curso que, se aprovada, pode revolucionar o tratamento de câncer de pele melanoma está sendo desenvolvida no Unesc.   “O estudo é com um protocolo de fotofitoterapia para tratamento de melanoma utilizando a luz verde e extrato de Polypodium leucotomos combinados. Nosso objetivo é fazer apenas uma incidência de luz para ver se é possível eliminar o tumor. Isso seria menos agressivo do que a radioterapia”, explica a pesquisadora Tatiani Bellettini.

A terapia com células CAR-T é considerada pelos médicos o que há de mais novo no tratamento de câncer, porém o tratamento é caro e ainda limitado. “Trata-se de uma terapia celular cujo objetivo é ensinar o sistema imunológico a reconhecer e atacar células cancerígenas”, explica a oncologista  Sabina Aleixo.

CÂNCER

Terapia para Melanoma

A proposta de inovação é um protocolo de fotofitoterapia para tratamento de melanoma utilizando a luz verde e extrato de Polypodium leucotomos combinados como tentativa de eliminação do tumor em apenas uma sessão de irradiação. 

O estudo, em fase I, está sendo coordenado pelo doutor em Bioquímica Orlando Chiarelli Neto, no Unesc, e tem como uma das pesquisadoras principais a coordenadora de pesquisa,  pós-graduação e extensão da instituição, Tatiani Bellettini.

Nova máquina de perfusão abdominal  

Recentemente, foi realizada pela primeira vez no Estado uma cirurgia com a nova máquina de perfusão abdominal pela equipe  do Hospital Meridional Cariacica. Na cirurgia para retirada da camada que recobre os órgãos abdominais (peritonectomia) foi feita a infusão de quimioterapia dentro do abdômen, aquecida a mais de 40º C. 

O equipamento consegue atingir a temperatura ideal, entre 40º C  e 42º C, para chegar diretamente às células cancerosas. Durante o procedimento, o cirurgião remove todos os tumores visíveis da região e, em seguida, faz a lavagem do abdômen com quimioterapia em temperaturas elevadas para aumentar sua eficácia.

Medicamento para câncer de Fígado

Um estudo de fase III, IMbrave 05, da Roche, demonstrou  que atezolizumabe em combinação com bevacizumabe reduziu em 28%  o risco de recorrência no cenário de adjuvância de câncer de fígado. 

De acordo com o líder médico e chefe de desenvolvimento de Produto Global Levi Garraway, quatro a cada cinco pessoas com carcinoma hepatocelular que realizam cirurgia com intenção curativa ainda podem ver a doença retornar. Por isso a necessidade por tratamentos adjuvantes para prevenir recorrência precoce e melhorar as taxas de sobrevida.

Inteligência artificial para câncer de fígado

Uma nova ferramenta que usa inteligência artificial, desenvolvida no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), ajuda a diagnosticar precocemente lesões hepáticas em exames de tomografia de abdômen, agilizando o tratamento de casos mais graves.

A plataforma, batizada de HepatIA, faz uma triagem inicial, sugerindo o diagnóstico.  Se há suspeita de cirrose ou câncer, esse paciente ganha prioridade na fila de análise.

Vacina contra câncer de mama 

Está sendo feita uma pesquisa com uma vacina para pacientes com câncer de mama triplo negativo,  com o objetivo de medir o efeito de uma vacina durante o período de 100 semanas, sendo, ao todo, 21  injeções. O estudo está sendo conduzido em vários países, inclusive  no Brasil. No Estado,  a oncologista Virgínia Sessa é a investigadora principal do estudo.

Serão avaliados, por cinco anos,  pacientes que passaram por quimioterapia e cirurgia, mas ainda têm doença na mama retirada. O objetivo da vacina é reduzir a chance de recidiva da doença. Interessados em participar do estudo podem entrar em contato pelo telefone (27) 99907-1219.

IA câncer de pulmão

Um projeto piloto da AstraZeneca, Greater Manchester Cancer Alliance e Qure.ai  vai testar uma nova tecnologia baseada em inteligência artificial que auxilia os radiologistas no diagnóstico de câncer de pulmão com radiografia de tórax.

A expectativa  é de que a tecnologia possibilite a realização de um diagnóstico precoce, o que melhoraria no tratamento e nas chances de sobrevida, uma vez que a doença seria detectada inicialmente, antecipando o tratamento. A previsão é que até o fim do ano a iniciativa esteja concluída.

CAR-T

A tecnologia é feita a partir da coleta de células T do sistema imunológico, os linfócitos, que são modificadas geneticamente e programadas para reconhecer e combater o tumor. É usada para o tratamento de  leucemia linfoide aguda e  linfoma difuso de grandes células B.

Entre as instituições credenciadas  no País para oferecer o tratamento estão o  A.C.Camargo Cancer Center  e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Casos de câncer no País

700 mil casos de câncer por ano no Brasil até 2025, segundo Inca

70% dos casos estarão concentrados na região Sul e Sudeste do País

Alzheimer

Nova Medicação

Um medicamento experimental para Alzheimer desenvolvido pela Lilly Farmacêutica retardou em 35% o declínio cognitivo dos pacientes em 18 meses. Participantes em uso de Donanemabe apresentaram 40% menos declínio em suas habilidades de realizar atividades diárias em 18 meses.

O estudo TRAILBLAZER-ALZ 2 avaliou pessoas com doença de Alzheimer precoce e sintomática. Neste estudo, participaram 1182 pessoas.

No caso de Donanemabe, a dose estudada é aplicada mensalmente.

Com base neste estudo, a Lilly pretende discutir os resultados positivos com o FDA, órgão regulador dos EUA, e outros órgãos reguladores para disponibilizar esse medicamento aos pacientes o mais rápido possível. Segundo a farmacêutica, ainda não há previsão de datas para o Brasil.

Uso de probiótico

Estudo feito por pesquisadores da UVV apontou os benefícios do kefir (leite fermentado rico em bactérias e leveduras probióticas) como auxiliar no tratamento de pacientes com Alzheimer. Durante o estudo, os pacientes continuaram fazendo o tratamento médico e utilizando o kefir diariamente, sendo que cada um, por meio de um cálculo feito pelos pesquisadores, utilizam uma quantidade determinada.

Após o tratamento, que durou três meses, foi observada uma melhora cognitiva acentuada nos domínios memória, capacidade visual-espacial e abstração, funções executivas e linguagem.

Parkinson

Ultrassom focalizado

Pacientes com doença de Parkinson alcançaram uma melhora significativa em seus tremores, mobilidade e outros sintomas físicos após um procedimento minimamente invasivo com ultrassom focalizado.

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, realizaram um estudo com 94 pacientes com doença de Parkinson. 

O ultrassom focalizado é um procedimento sem incisões, realizado sem a necessidade de anestesia ou internação hospitalar. Os pacientes, que permanecem totalmente alertas, deitam-se em um scanner de ressonância magnética, usando um capacete transdutor. A energia ultrassônica é direcionada através do crânio para o globo pálido, uma estrutura profunda no cérebro que ajuda a controlar o movimento voluntário regular.

Após três meses de acompanhamento, cerca de 70% dos pacientes tratados com ultrassom apresentaram melhora nos sintomas da doença em comparação com 32% no grupo de controle. Além disso, um ano após o procedimento, 66% continuaram a ter uma resposta bem-sucedida do tratamento. 

Os participantes continuarão sendo acompanhados durante cinco anos.

Eesclerose Múltipla

Medicação

O Evobrutinibe,  remédio da Merck para o tratamento da esclerose múltipla, demonstrou, em estudos da fase III, reduzir as lesões de expansão lenta, que podem estar associadas à inflamação crônica no sistema nervoso central. Além de não demonstrar aumento de infecções graves em mais de 1.200 pacientes por até dois anos. O medicamento ainda está sendo estudado, inclusive no Brasil.

Medicamento reduz doença

O fenebrutinibe, da Roche,  em teste para esclerose múltipla, demonstrou, em teste com 2.400 pacientes e voluntário, ser 130 vezes mais seletivo em comparação com outros tratamentos, podendo diminuir tanto a atividade quanto a progressão da doença. 

O estudo está atualmente em fase III.

Curiosidades

As doenças neurodegenerativas  afetam os neurônios de uma pessoa e podem ocasionar diversos problemas. A doença de Parkinson  é a segunda doença neurodegenerativa mais prevalente na população, depois do Alzheimer. O tratamento para as doenças degenerativas costuma ser por meio do uso de medicamentos que retardam ou inibem a destruição dos neurônios do paciente.

Doenças neurodegenerativas

1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência no País

40 mil pessoas vivem, no Brasil, com esclerose múltipla

Insuficiência Cardíaca

Aparelho

Um tipo de marcapasso   que pode ser instalado de forma endovenosa, sem precisar de grandes cortes, está sendo testado no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes).

O estudo, batizado de PhysioSinc,  vai avaliar a eficiência de um aparelho de ressincronização cardíaca em tratamentos que não respondem bem à medicação para insuficiência no coração.

O cardiologista  Fernando Luiz  Torres Gomes, coordenador da pesquisa, explicou que o aparelho já existe há alguns anos, só que o procedimento no SUS é feito por meio de uma cirurgia aberta. A pesquisa avalia agora fazer o implante de forma endovascular, sem necessidade de abrir o paciente. 

O médico explicou que interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3335-7077.

Vício 

Vacina anticocaína

Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, em fase de testes com animais, teve resultados promissores contra o vício em cocaína. Segundo explicou o professor da universidade Frederico Garcia, coordenador da pesquisa,  quando injetada no organismo, a vacina, chamada de Calixcoca,  faz com que o sistema imune produza anticorpos anticocaína.

Quando imunizado, toda vez que a cocaína  entra na corrente sanguínea ela se liga aos anticorpos anticocaína produzidos pelo sistema imune. 

Os testes também mostraram que a vacina pode  proteger os bebês de gestantes usuárias de drogas, evitando abortos espontâneos.

O projeto está em curso desde 2015 e os pesquisadores estão em busca de recursos para realizar  testes em humanos.

AVC

Medicamento

O Hospital Estadual Central, em Vitória, é uma das unidades do País que participa do estudo em pacientes com Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), patrocinado pelo Ministério da Saúde, o Resilient Direct-TNK.

O estudo visa  avaliar a eficácia de um novo medicamento usado para dissolver o trombo que obstrui a artéria cerebral. 

O Hospital Central deu início ao processo no último dia 29 de março, com o primeiro paciente. Ele será acompanhado por 12 meses, com consultas em 90 dias, 180 dias e um ano.

Os participantes do estudo já teriam a indicação de realizar a trombectomia mecânica. Se forem sorteados para receber o medicamento, receberão antes da trombectomia.

Anemia Falciforme

Terapia gênica

A tecnologia  está sendo estudada para o tratamento da anemia falciforme, que é uma doença herdada por mutação genética. Essa mutação é passada de pai para filho. É uma doença que não tem cura, sendo necessário que o paciente passe por um transplante de medula. 

A terapia gênica iria mudar o gene mutado, substituindo pelo gene normal. Nesses casos, as células-tronco do paciente são coletadas, levadas para o laboratório, onde são feitas as modificações genéticas dessas células, e depois de modificadas elas são reinseridas na circulação do paciente.

No Hospital Israelita Albert Einstein uma pesquisa está sendo feita sobre a terapia, em parceria com o Ministério da Saúde  para possibilitar o tratamento, que tem um custo alto até mesmo no Sistema Único de Saúde.

Leia mais:

Novas vagas para vacinação contra gripe e covid em Vitória. Veja os locais

Cigarros eletrônicos podem causar inflamação pulmonar e queda na imunidade

Remédio para câncer de tireoide terá cobertura obrigatória de planos de saúde

Ícone tags Tags avanços Cura doenças remédios tecnologia Tratamentos Tribuna Online
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM