ES vai receber 58.530 doses de vacina contra a dengue
Prioridade de vacinação foi definida pelo Ministério da Saúde
Escute essa reportagem
O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (21) que 58.530 doses de vacina contra a dengue serão enviadas para o Espírito Santo nesta quinta-feira (22). O envio será feito pelo Ministério da Saúde, que também definiu o grupo prioritário que irá receber a vacina.
Segundo o governador Renato Casagrande, as vacinas serão enviadas para 23 cidades do Espírito Santo, definidas pelo Ministério da Saúde.
Prioritariamente, serão vacinadas crianças de 10 e 11 anos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Estado de Emergência
Nesta quarta, o Governo do ES decretou situação de emergência por conta do aumento do número de casos de dengue.
Casagrande explicou que, nas primeiras semanas do mês de janeiro deste ano, o Espírito Santo vinha apresentando uma situação melhor do que a registrada no mesmo período do ano passado.
"Mas nós estamos, neste momento, observando uma situação mais grave do que em 2023. Nessa ultima semana, em especial, tivemos um maior número de confirmação de casos de dengue. O número é superior a 2023", afirmou o governador.
Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que o Espírito Santo tem 10.955 casos confirmados de dengue, até o momento neste ano. O coeficiente de incidência da doença está em 510,3, conforme os dados do Ministério da Saúde, o que coloca o Estado em sexto lugar no ranking nacional.
Até o momento, o Espírito Santo confirmou duas mortes pela doença em 2024. Além disso, há 11 mortes por suspeita de dengue em investigação, segundo Casagrande.
Comentários