Entenda abcesso que fez Rodrigo Hilbert passar por cirurgia emergencial após queda
Apresentador foi hospitalizado após sofrer um acidente na Cidade do Cabo, na África do Sul
Escute essa reportagem

Foi após uma queda na maior maratona de moutain bike do mundo, na Cidade do Cabo, na África do Sul, que o ator Rodrigo Hilbert, 45, precisou passar por uma cirurgia. Ele gravava uma reportagem especial para o Esporte Espetacular (Globo).
Hilbert caiu no segundo dia de prova e bateu o bumbum, mas continuou pedalando. Após alguns dias, porém, ele começou a sentir dores fortes e precisou ser atendido. Ele recebeu o diagnóstico de um abscesso no local da queda e teve de ser submetido a uma cirurgia às pressas.
Conforme explicação do Dr. Caio Focássio, cirurgião vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, abscesso é o acúmulo de pus (exsudato purulento) em uma região do corpo, resultado de uma infecção local.
"Quando ocorre na pele ou no tecido subcutâneo, a área afetada costuma apresentar vermelhidão (hiperemia), inchaço, dor e, em casos mais graves, pode haver febre", comenta o especialista.
Segundo ele, o tratamento geralmente envolve drenagem cirúrgica e uso de antibióticos. "Quando a drenagem é realizada corretamente e o organismo responde bem à medicação, a recuperação costuma ser rápida", afirma.
Segundo a Globo, Rodrigo já está no Brasil e se recupera bem. O apresentador é casado com Fernanda Lima, 47, com quem tem três filhos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários