X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Caso raro de gêmeas que dormem desde que nasceram intriga médicos

| 05/12/2019 10:33 h | Atualizado em 06/12/2019, 09:08

Imagem ilustrativa da imagem Caso raro de gêmeas que dormem desde que nasceram intriga médicos
Um caso raro está deixando profissionais de saúde intrigados em Redenção, no Sul do Pará. Desde que nasceram, duas irmãs gêmeas não esboçam nenhuma reação, apenas dormem.

A equipe do Hospital Regional de Rendenção, onde elas estão internadas, já tentou de tudo, mas não consegue chegar a um diagnóstico.

Ana Júlia e Ana Sofia, de 6 meses, não acordam, não choram, não se mexem e não respiram bem sem ajuda de aparelhos. Elas são alimentadas por sonda gástrica.

Quando estava com três meses de gestação, a mãe das meninas passou por uma cirurgia e, depois disso, não conseguiu mais dormir. Ainda não se sabe se isso tem relação com a condição das bebês.

Ana Sofia está na UTI do hospital onde toma quatro medicamentos para as convulsões, que são frequentes.

Os médicos continuam investigando, mas ainda não conseguiram descobrir a causa dos sintomas. Eles suspeitam que as gêmeas tenham uma desordem genética rara chamada "erro inato do metabolismo", quando o corpo não consegue transformar os alimentos em energia.

Sem diagnóstico, a mãe está preocpupada com a permanência das filhas no hospital. "Eu preciso de alguém que queira estudar o caso delas, porque aqui elas só estão pegando infecção, tratando com antibiótico forte", disse Luana Tintiliano da Silva ao G1 do Pará. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS