X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde e bem-estar

“Ser careca já é uma escolha”, dizem médicos

Mercado oferece tratamentos inovadores que servem tanto para tratar quanto para prevenir a queda dos cabelos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Ser careca já é uma escolha”, dizem médicos
Karina Mazzini diz que entre os procedimentos procurados em seu consultório estão o laser de thulium Lavieen e o tratamento com os exossomas capilares |  Foto: Heytor Gonçalves/ AT

Nada de perder cabelo! Tratamentos inovadores contra calvície não faltam no mercado e, com tantas opções, médicas afirmam que hoje ser careca já é uma escolha.

Em entrevista ao jornal A Tribuna, especialistas indicaram as inovações do mercado, sendo o Rigenera um queridinho. Sucesso mundial, ele chegou ao Brasil recentemente.

Leia mais sobre Saúde e bem-estar

A dermatologista Natália Nascif explicou sobre o funcionamento da tecnologia, que tem o objetivo de controlar a queda de cabelo, aumentar a densidade capilar e melhorar a qualidade dos fios.

“Nós retiramos uma pequena amostra do couro cabeludo sadio do paciente, que é processada em um equipamento com uma mistura exclusiva da Skintec (marca do tratamento), centrifugando e gerando fatores de crescimento e células pluripotentes que serão injetadas novamente no couro cabeludo”, comentou.

Imagem ilustrativa da imagem “Ser careca já é uma escolha”, dizem médicos
|  Foto: Divulgação

Segundo ela, o procedimento é minimamente invasivo, realizado em consultório e tem duração de aproximadamente 30 minutos.

A dermatologista Alessandra de Melo Campos disse que o paciente que faz o tratamento Rigenera já vê resultado a partir de um mês.

“É muito recomendado para mulheres e homens que não têm idade para fazer transplante capilar ou não querem fazê-lo”, concluiu a profissional.

Imagem ilustrativa da imagem “Ser careca já é uma escolha”, dizem médicos
|  Foto: Divulgação

Resultado

Karina Mazzini, dermatologista, apontou que duas inovações muito procuradas em seu consultório e que trazem ótimos resultados contra a calvície são o laser de thulium Lavieen e o tratamento com os exossomas capilares.

“O laser de thulium Lavieen age lá no bulbo capilar, estimulando a proliferação de células que condicionam o crescimento dos fios. Ele também aumenta o fluxo sanguíneo no local e estimula naquela área a liberação de fatores que são essenciais para o crescimento do fio de cabelo. O procedimento não dói”, ressaltou.

Já os exossomas são vesículas intracelulares ricas em proteínas e ácido nucleico. O medicamento é aplicado por meio de um mecanismo de eletroporação e tem um resultado satisfatório. A tecnologia chegou ao Estado no ano passado.

Fique por dentro

A calvície

Entre os tipos de calvície mais frequentes destacam-se três: a alopecia androgenética (que ocorre por fatores genéticos), alopecia areata (acontece por fatores genéticos e imunológicos) e o eflúvio telógeno (ocorre por experiência estressante).

De acordo com a dermatologista Natália Nascif, saber a que tipo corresponde a perda de cabelo e as suas causas é um fator primordial para encontrar o tratamento mais eficaz. E quanto antes ele for iniciado, melhor.

Tratamentos inovadores

Servem tanto para tratar quanto para prevenir. Se começar a tratar cedo, até mesmo quem já está calvo pode ter grande melhora.

Rigenera

Utiliza células autólogas e homólogas para a ativação dos folículos pilosos no tratamento para alopecia androgenética.

É retirada uma pequena amostra do couro cabeludo sadio do paciente que é processada em um equipamento com uma mistura exclusiva da Skintec (marca da tecnologia), centrifugando, gerando fatores de crescimento e células pluripotentes que serão injetadas novamente no couro cabeludo.

Surgiu após mais de 10 anos de estudos e pesquisas científicas com o objetivo de não apenas controlar a queda de cabelo, mas regenerá-lo.

Laser de thulium lavieen

Age no bulbo do fio, estimulando a proliferação de células que condicionam o crescimento capilar. Ele também aumenta o fluxo sanguíneo no local e estimula naquela área a liberação de fatores de crescimento.

Promove o crescimento de novos fios e fortalece os que já existem.

O procedimento é indolor.

Exossomas

É um tratamento bastante novo, que chegou no Estado no final do ano passado.

São vesículas intracelulares ricas em proteínas e ácido nucleico que normalmente ficam dentro das células. Elas foram isoladas em laboratório e podem ser usadas tanto para a pele (rejuvenscecimento) quanto para o tratamento de calvície.

O medicamento é aplicado através do mecanismo da eletroporação e o resultado é ótimo.

Se for associado a outros métodos, torna-se ainda mais positivo. Por exemplo: o paciente pode fazer um procedimento de laser de thulium Lavieen e um de exossomas.

Fonte: Especialistas consultados.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: