X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo empata com Vasco e perde chance de igualar líderes do Brasileiro


Imagem ilustrativa da imagem São Paulo empata com Vasco e perde chance de igualar líderes do Brasileiro
Times ficaram no 1 a 1 |  Foto: Miguel Schincariol / http://saopaulofc.net

O São Paulo empatou com o Vasco por 1 a 1 neste domingo (22), no Morumbi, e perdeu a oportunidade de empatar em pontos com os líderes do Campeonato Brasileiro ao fim da 22ª rodada.

Ainda assim, o time tricolor segue em boas condições na disputa do título, já que tem três jogos a menos que os adversários.

Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, para os vascaínos, e Luciano, para os são-paulinos, ambos na primeira etapa.

No primeiro tempo, a equipe da casa esteve menos organizada que os cruz-maltinos. Melhorou na etapa final e pressionou mais os adversários, mas não o suficiente para conquistar os três pontos.

Com o empate, o São Paulo não aproveitou o tropeço do Atlético-MG, que empatou em 2 a 2 com o Ceará e ficou com 39 pontos.

Se vencesse, o time tricolor chegaria aos mesmos 39 pontos e ficaria atrás dos mineiros apenas por ter uma vitória a menos (12 contra 11). Terminaria a rodada também empatado o Flamengo, mas à frente deste pelo saldo de gols. O Internacional ainda joga contra o Fluminense neste domingo e pode chegar a 39.

Como não triunfou, o time do Morumbi ficou com 37. Ao menos, se garantiu entre os quatro primeiros colocados antes de começar a descontar os jogos a menos na tabela. Fez 19 partidas até aqui no Brasileiro, e os três principais adversários, 22.

O empate também interrompeu uma sequência de seis vitórias seguidas do São Paulo. A última derrota foi no jogo de ida da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina.

Nessa sequência, o clube acabou eliminado pelo Lanús no torneio continental, mas em partida que venceu por 4 a 3 -caiu por ter sofrido mais gols fora de casa.

No primeiro tempo, os vascaínos souberam aproveitar a fragilidade da defesa adversária, e foi assim que nasceu o gol do argentino Germán Cano, em um lançamento longo pela esquerda que deixou o atacante na cara do goleiro Tiago Volpi.

Luciano empatou também na etapa inicial, após a zaga vascaína falhar e o atacante completar um cruzamento de primeira para balançar as redes de Lucão, goleiro que faz apenas seu segundo jogo como titular do Vasco.

Com o gol deste domingo, Cano fez seu terceiro gol contra o rival tricolor nesta temporada (marcou duas vezes na vitória carioca por 2 a 1 do primeiro turno). Aos 34 anos, o artilheiro do Vasco chegou a 19 bolas na rede em 2020.

O gol de Luciano, 27, também amplia a boa fase do atacante. São 12 gols pela equipe na temporada até agora, cinco nos últimos três jogos que disputou (dois contra Fortaleza e dois contra Flamengo).

O camisa 11 agora superou Pablo e ficou isolado na vice-artilharia do elenco tricolor, atrás apenas do jovem Brenner, que balançou as redes 17 vezes neste ano.

Já a defesa do São Paulo foi vazada pela nona vez nas últimas 10 partidas. São 15 gols sofridos no período -a única partida em que saiu zerada foi o último duelo contra o Flamengo, triunfo por 3 a 0.

A partida deste domingo aconteceu dois dias após o Dia da Consciência Negra, e o São Paulo, que na data havia postado um vídeo do volante Tchê Tchê comentando o tema, fez nova ação.

Dessa vez, além de usar o terceiro uniforme (que é preto), o nome de todos os jogadores relacionados para o jogo foram trocados nas camisas pelos de atores, escritores, militantes e outras figuras importantes para a história do movimento negro.

O zagueiro Léo Pelé, por exemplo, vestiu sobre o número 16 o nome de Elza Soares; Gabriel Sara carregou o nome de Zumbi, em referência a Zumbi dos Palmares; a camisa 11 de Luciano foi para Machado de Assis, e a 1 de Volpi, para Grande Otelo.

A 10 usada por Daniel Alves homenageou o bicampeão olímpico do salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva -suas duas medalhas de ouro são o motivo para as duas estrelas amarelas no escudo do clube.

O próximo duelo do time de Fernando Diniz será contra o Ceará, em jogo atrasado do Brasileiro, na próxima quarta-feira (25), às 19h15.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Bruno Alves, Léo (Hernanes), Reinaldo; Luan (Vitor Bueno), Dani Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes (Pablo); Luciano e Brenner (Trellez). T.: Fernando Diniz

VASCO

Lucão; Miranda, Jadson, Ricardo Graça; Yago Pikachu, Marcos Júnior, Leonardo Gil (Andrey), Henrique (Neto Borges); Vinícius (Lucas Santos), Gustavo Torres (Juninho) e Germán Cano (Ygor Catatau). T.: Ricardo Sá Pinto

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Brenner e Hernanes (SP); Jadson, Yago Pikachu, Lucas Santos e Andrey (V)
Gols: Germán Cano, aos 18min, e Luciano, aos 33min do primeiro tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: