X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Risco de deslizamento em 11 cidades


Imagem ilustrativa da imagem Risco de deslizamento em 11 cidades
Chuva forte provocou estragos em Vargem Alta, no Sul do Estado |  Foto: Adenilson Pancini

Além de acumulados de chuva entre 200 a 400 milímetros (um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado), previstos para praticamente todo o Estado, há alerta para deslizamentos de terra em 11 cidades até o fim de semana.

São elas: Alfredo Chaves, Vargem Alta, Marechal Floriano, Mantenópolis, Colatina, São Domingos do Norte, São Mateus, Marilândia, Rio Bananal, Governador Lindenberg e Linhares.

O temor é que um grande volume de chuva caia em um curto período de tempo, segundo o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros. Ele orientou que as pessoas, especialmente as que moram em áreas de risco, fiquem atentas a rachaduras nas paredes, terrenos, barrancos e árvores caindo. “É preciso sair de casa se perceber esses sinais”, alertou.

Às 17 horas de quarta-feira (22), foram divulgadas as cidades com maiores acumulados de chuva em 24 horas. Foram elas: Colatina, 101 milímetros; Mantenópolis, 94; Linhares, 78; Rio Bananal, 75; Marilândia e São Domingos do Norte, com 67.

Na noite de quarta, ruas e bairros da Grande Vitória ficaram alagados devido às fortes chuvas.
O tenente-coronel anunciou ainda que, a partir da próxima segunda-feira, quatro bases do Corpo de Bombeiros irão atender as vítimas de chuvas nas cidades onde foi decretado estado de calamidade pública (Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul).

Lá, serão feitos cadastros das pessoas atingidas pela chuva para ter direito ao FGTS ou empréstimo no Banestes. É necessário levar documentos, como comprovante de residência. “Se tiver tudo certo com a documentação, a pessoa vai se dirigir ao Banestes e dar entrada no FGTS ou nas linhas de crédito”.

Veja mais: 

Exército nas ruas em Iconha

Quem são as vítimas já identificadas da tragédia no Sul do Estado

VÍDEO | Aracruz registra quase 200 milímetros de chuva em 24 horas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: