X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Rio de Janeiro quer vacinar todos com mais de 18 anos contra a covid até outubro


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (Democratas), prometeu nesta quarta-feira (12) vacinar contra a Covid-19 todos os cariocas acima de 18 anos até outubro deste ano. Segundo ele, a cidade recebe vacinas de forma regular, principalmente a Astrazeneca, o que possibilita divulgar um calendário de imunização com mais previsibilidade.

"Não havendo mais qualquer atraso na entrega das vacinas, pretendemos até outubro ter aplicado a primeira dose em todos os cariocas acima de 18 anos de idade", disse, nas redes sociais. "Vamos continuar trabalhando duro e perseguindo esse calendário".

A previsão da Prefeitura do Rio é terminar a vacinação de todas as pessoas com comorbidade e com deficiência permanente nas próximas duas semanas. Depois disso será retomada a vacinação por idade.

Até esta quarta-feira, 1.720.851 cariocas haviam tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que significa 25,5% da população da cidade. A segunda dose foi aplicada em 802.868 pessoas.

Desde o início da pandemia, o Rio já registrou 292.496 casos de Covid-19, com 24.949 mortes.

O prefeito contraiu a Covid-19 pela segunda vez no mês passado e se recuperou em casa. Ele já havia apresentado resultado positivo para a presença do coronavírus em maio de 2020. Estudos apontam a possibilidade de reinfecção pelo vírus, principalmente com o surgimento de novas variantes.

O anúncio do calendário de imunização foi feito poucos dias após protestos nas redes sociais provocados por um vídeo em que o prefeito aparece cantando, sem máscara, em uma roda de samba.

A cena foi registrada na sexta-feira (7) para um programa sobre gastronomia e levou Paes a pedir desculpas na segunda-feira (10).

"Errei e me desculpo. Recebi um convite há cerca de um mês do chefe Pedro Aragão para gravar um programa que ele está fazendo sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio. Pedro me convidou para um giro pelo centro do Rio, local incrível e que buscamos recuperar", disse.

A promessa de vacinação da população acima de 18 anos até outubro levou cariocas a afirmarem nas redes sociais que Paes reorganizou a imunização para que o Rio tenha Carnaval em 2022. "Carnaval para ele é sagrado, ninguém mexe", disse um internauta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: