X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Rio de Janeiro não terá blocos de rua no Carnaval de 2021


Ouvir

Escute essa reportagem

A Cidade Maravilhosa, oficialmente, não terá Carnaval de rua em 2021. A decisão que afeta a cultura e a economia do Rio de Janeiro foi anunciada na noite de terça-feira (27), em uma reunião virtual entre órgãos públicos e organizadores de blocos e eventos.

A principal alegação das entidades é a pandemia do coronavírus, que não tem previsão de terminar a tempo de que a população possa curtir o Carnaval com segurança. A falta de uma vacina testada e comprovada, além da preocupação com uma "segunda onda" de covid, foram os principais pontos.

"Uma posição responsável com relação a não tendo vacina, não tem desfile e não tem Carnaval. Como os blocos e desfilantes tem o posicionamento de que não irão desfilar sem ter uma vacina, a nossa posição (Riotur) é que não terá Carnaval em 2021, vai pular para 2022, se lá tiver condições de ter Carnaval", afirmou Fabrício Villa Flor, presidente em exercício da Riotur.

O médico epidemiologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro Roberto Medronho afirmou que é possível que o ano de 2021 tenha Carnaval, mas não no início do ano. Ele analisou que, caso haja uma vacina segura e eficaz no início do ano, é possível que as festividades possam acontecer com segurança em meados de outubro. 

"Eu estou muito muito preocupado com o verão. Vai acontecer conosco igual aconteceu na Europa em ter uma segunda onda sem ter terminado a primeira", destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: