Rio de Janeiro não terá blocos de rua no Carnaval de 2021
Escute essa reportagem
A Cidade Maravilhosa, oficialmente, não terá Carnaval de rua em 2021. A decisão que afeta a cultura e a economia do Rio de Janeiro foi anunciada na noite de terça-feira (27), em uma reunião virtual entre órgãos públicos e organizadores de blocos e eventos.
A principal alegação das entidades é a pandemia do coronavírus, que não tem previsão de terminar a tempo de que a população possa curtir o Carnaval com segurança. A falta de uma vacina testada e comprovada, além da preocupação com uma "segunda onda" de covid, foram os principais pontos.
"Uma posição responsável com relação a não tendo vacina, não tem desfile e não tem Carnaval. Como os blocos e desfilantes tem o posicionamento de que não irão desfilar sem ter uma vacina, a nossa posição (Riotur) é que não terá Carnaval em 2021, vai pular para 2022, se lá tiver condições de ter Carnaval", afirmou Fabrício Villa Flor, presidente em exercício da Riotur.
O médico epidemiologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro Roberto Medronho afirmou que é possível que o ano de 2021 tenha Carnaval, mas não no início do ano. Ele analisou que, caso haja uma vacina segura e eficaz no início do ano, é possível que as festividades possam acontecer com segurança em meados de outubro.
"Eu estou muito muito preocupado com o verão. Vai acontecer conosco igual aconteceu na Europa em ter uma segunda onda sem ter terminado a primeira", destacou.
Comentários