X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Reunião nesta terça vai decidir como será a vacinação de professores no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Reunião nesta terça vai decidir como será a vacinação de professores no Estado
Profissional da saúde prepara vacina |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Enquanto o Espírito Santo avança com a vacinação dos idosos contra a Covid-19, o governo do Estado vai iniciar também a imunização dos professores da ativa, na quinta-feira (15).

Os critérios de como será a aplicação e quais os grupos irão receber as doses primeiro começarão a ser definidos nesta terça-feira (13), em uma reunião com a presença de representantes das secretarias de Estado da Saúde e da Educação.

Entre os pontos que serão discutidos está um possível escalonamento de idade, começando pelos educadores mais velhos. Também ainda não foi divulgado se a vacinação será voltada para todos os trabalhadores da educação – entre os quais, os que atuam dentro de escolas – ou apenas para os professores.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, afirmou, em entrevistas recentes, que serão contemplados professores das redes pública e particular, mas que os detalhes ainda serão ajustados e publicados em resolução.

Ela ressaltou, ainda, que os professores já fazem parte dos grupos prioritários listados pelo governo federal, no entanto, o governo do Estado está antecipando esse grupo utilizando as doses das reservas técnicas (5% de doses de cada remessa que chegam a mais para eventuais perdas). Nesse caso, ela enfatiza que a imunização do grupo em nada interfere na vacinação dos idosos.

Na última semana, também utilizando as doses da reserva técnica e um pequeno quantitativo enviado pelo governo federal, o Estado também iniciou a vacinação para trabalhadores das forças de segurança e salvamento que estão atuando no combate à pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: