Renovada, L200 Triton já está no Estado
A Mitsubishi acaba de lançar no mercado nacional a nova L200 Triton. O modelo havia sido mostrado pela primeira vez na Tailândia, em 2018, e recebe um sobrenome adicional no Brasil: Sport. A novidade já está à venda no Estado em três versões com preços a partir de R$ 188.990.
Embora pareça uma nova geração, a mudança promovida na picape é apenas uma reestilização mais profunda que de costume: dianteira e traseira são totalmente novas.
Na frente, a L200 Triton Sport adota a recente linguagem visual da Mitsubishi, com barras cromadas que vão dos faróis ao para-choque, interligadas por mais duas barras também cromadas, assim como no novo Eclipse Cross.
Os faróis parecem repetir a solução de Citroën C4 Cactus, Fiat Toro e Hyundai SantaFe, com separação do conjunto em dois pares. Mas não se engane: apenas as proporções estão invertidas.

Na L200, os faróis principais têm dimensões reduzidas e abrigam os projetores do facho baixo e as luzes de circulação diurna (DRL). Nas (grandes) peças do para-choque estão o farol de neblina e o indicador de direção.
A traseira da picape também mudou e agora traz novas lanternas com formato mais quadrado e iluminação de Led, mas mantém um vestígio do modelo antigo.
Os vincos na tampa traseira ficaram e agora não se ligam a nenhum outro elemento, parecendo perdidos.
De lado, os para-lamas perdem as molduras e a tampa do bocal do combustível troca o formato redondo pelo quadrado. O resultado é uma aparência mais limpa.
Novo câmbio
Na parte mecânica, a principal novidade é o novo câmbio automático de seis marchas, que substitui o já defasado de cinco.

O motor não sofreu alterações. Segue o 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e 43,9 kgfm. A tração é sempre 4x4, com um seletor para reduzida.
Um novo modo off-road buscará deixar a condução ainda mais segura e divertida em determinadas situações.
Para isso, o motorista poderá selecionar o terreno a ser enfrentado, com as opções de Areia, Pedra, Cascalho e Lama/Neve.
A reestilização também trouxe mais tecnologia à L200 Triton. Agora a versão topo de linha passa a ter sistemas de frenagem pré-colisão, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
A principal novidade é um sistema que reduz o risco de acidentes por acelerações mais fortes em um espaço reduzido, como no trânsito pesado de grandes cidades, por exemplo.
Os números
- 188.990 reais é o preço de partida
- 190 cv é a potência do motor 2.4 turbodiesel que equipa a picape
- 3 versões estão disponíveis para o modelo da Mitsubishi
Linha 2021 do modelo Não tinha mudado há pouco tempo?

A pergunta que não quer calar é: a picape da Mitsubishi não havia mudado há pouco tempo? Sim. Há cerca de dois meses, a empresa havia apresentado a linha 2021 da L200 Triton sem grandes novidades. A principal alteração foi a inclusão do sobrenome Outdoor.
Agora quase todas as versões da Triton 2021 vão receber o novo design. Apenas as configurações mais simples continuam com o desenho “antigo” e o sobrenome Outdoor. Segundo a marca, manter duas picapes diferentes do mesmo modelo em linha é uma estratégia para atrair mais clientes.
Os preços e as versões
GLS R$ 188.990
> Itens de série: tração 4x4, controle de velocidade em descidas, bloqueio do diferencial traseiro, central multimídia com tela de 7 polegadas e Android Auto e Apple CarPlay, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado digital, protetor de caçamba e rodas de 18 polegadas.
HPE R$ 212.990
> Itens de série: Mesmos itens da GLS, mais airbags laterais, de cortina e de joelho, faróis de neblina, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores crepuscular e de chuva, câmera de ré, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, além de bancos de couro e do motorista com ajustes elétricos.
HPE-S R$ 232.990
> Itens de série: Mesmos itens da HPE, mais frenagem autônoma de emergência, faróis de LED, alerta de tráfego cruzado, sensores de estacionamento dianteiros, sensor de ponto cego, alerta de mudança e farol alto com ajuste automático de facho.