search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Renovada, L200 Triton já está no Estado
Sobre Rodas

Renovada, L200 Triton já está no Estado

Produzida em Goiás, a linha 2021 da picape L200 Triton Sport traz entre as novidades o  desenho mais arrojado (Foto: Assessoria Mitsubishi)
Produzida em Goiás, a linha 2021 da picape L200 Triton Sport traz entre as novidades o desenho mais arrojado (Foto: Assessoria Mitsubishi)
A Mitsubishi acaba de lançar no mercado nacional a nova L200 Triton. O modelo havia sido mostrado pela primeira vez na Tailândia, em 2018, e recebe um sobrenome adicional no Brasil: Sport. A novidade já está à venda no Estado em três versões com preços a partir de R$ 188.990.

Embora pareça uma nova geração, a mudança promovida na picape é apenas uma reestilização mais profunda que de costume: dianteira e traseira são totalmente novas.

Na frente, a L200 Triton Sport adota a recente linguagem visual da Mitsubishi, com barras cromadas que vão dos faróis ao para-choque, interligadas por mais duas barras também cromadas, assim como no novo Eclipse Cross.

Os faróis parecem repetir a solução de Citroën C4 Cactus, Fiat Toro e Hyundai SantaFe, com separação do conjunto em dois pares. Mas não se engane: apenas as proporções estão invertidas.

A traseira da picape também mudou e agora traz novas lanternas com formato mais quadrado e iluminação de Led (Foto: Assessoria Mitsubishi)
A traseira da picape também mudou e agora traz novas lanternas com formato mais quadrado e iluminação de Led (Foto: Assessoria Mitsubishi)
Na L200, os faróis principais têm dimensões reduzidas e abrigam os projetores do facho baixo e as luzes de circulação diurna (DRL). Nas (grandes) peças do para-choque estão o farol de neblina e o indicador de direção.

A traseira da picape também mudou e agora traz novas lanternas com formato mais quadrado e iluminação de Led, mas mantém um vestígio do modelo antigo.
Os vincos na tampa traseira ficaram e agora não se ligam a nenhum outro elemento, parecendo perdidos.

De lado, os para-lamas perdem as molduras e a tampa do bocal do combustível troca o formato redondo pelo quadrado. O resultado é uma aparência mais limpa.

Novo câmbio
Na parte mecânica, a principal novidade é o novo câmbio automático de seis marchas, que substitui o já defasado de cinco.

Interior é prático e funcional e comandos são de fácil visualização (Foto: Assessoria Mitsubishi)
Interior é prático e funcional e comandos são de fácil visualização (Foto: Assessoria Mitsubishi)
O motor não sofreu alterações. Segue o 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e 43,9 kgfm. A tração é sempre 4x4, com um seletor para reduzida.

Um novo modo off-road buscará deixar a condução ainda mais segura e divertida em determinadas situações.

Para isso, o motorista poderá selecionar o terreno a ser enfrentado, com as opções de Areia, Pedra, Cascalho e Lama/Neve.

A reestilização também trouxe mais tecnologia à L200 Triton. Agora a versão topo de linha passa a ter sistemas de frenagem pré-colisão, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

A principal novidade é um sistema que reduz o risco de acidentes por acelerações mais fortes em um espaço reduzido, como no trânsito pesado de grandes cidades, por exemplo.

Os números

- 188.990 reais é o preço de partida
- 190 cv é a potência do motor 2.4 turbodiesel que equipa a picape
- 3 versões estão disponíveis para o modelo da Mitsubishi

Linha 2021 do modelo
Não tinha mudado há pouco tempo?

picape da Mitsubishi (Foto: Assessoria Mitsubishi)
picape da Mitsubishi (Foto: Assessoria Mitsubishi)
A pergunta que não quer calar é: a picape da Mitsubishi não havia mudado há pouco tempo? Sim. Há cerca de dois meses, a empresa havia apresentado a linha 2021 da L200 Triton sem grandes novidades. A principal alteração foi a inclusão do sobrenome Outdoor.

Agora quase todas as versões da Triton 2021 vão receber o novo design. Apenas as configurações mais simples continuam com o desenho “antigo” e o sobrenome Outdoor. Segundo a marca, manter duas picapes diferentes do mesmo modelo em linha é uma estratégia para atrair mais clientes.


Os preços e as versões


GLS R$ 188.990
> Itens de série: tração 4x4, controle de velocidade em descidas, bloqueio do diferencial traseiro, central multimídia com tela de 7 polegadas e Android Auto e Apple CarPlay, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado digital, protetor de caçamba e rodas de 18 polegadas.

HPE R$ 212.990
> Itens de série: Mesmos itens da GLS, mais airbags laterais, de cortina e de joelho, faróis de neblina, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores crepuscular e de chuva, câmera de ré, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, além de bancos de couro e do motorista com ajustes elétricos.

HPE-S R$ 232.990
> Itens de série: Mesmos itens da HPE, mais frenagem autônoma de emergência, faróis de LED, alerta de tráfego cruzado, sensores de estacionamento dianteiros, sensor de ponto cego, alerta de mudança e farol alto com ajuste automático de facho.


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados