X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Rapper cearense Matuê quebra recorde de melhor estreia de álbum no Spotify Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

O primeiro álbum do rapper cearense Matuê, “Máquina do Tempo”, quebrou um recorde no Spotify Brasil. Ele se tornou a melhor estreia de um disco de artista nacional no serviço de streaming. Todas as sete faixas do álbum estrearam no Top 15 da parada das mais ouvidas do Spotify Brasil.

Das sete faixas, seis entraram direto no Top 10, com destaque para “Máquina do Tempo”, que debutou no topo do ranking, com 897 mil reproduções, destronando o hit “Oh Juliana” de MC Niack.

O recorde de melhor estreia de álbum de artista nacional no Spotify Brasil já foi de Anitta. Em 2019, ela debutou as 10 faixas do álbum “Kisses” dentro do Top 30 do Spotify Brasil.

Matuê tem 26 anos e é considerado um dos maiores nomes do trap brasileiro. Para o lançamento de “Máquina do Tempo”, ele assinou contrato com a gravadora Sony Music. O disco foi lançado de surpresa com uma entrada ao vivo do artista no programa do POPline na rádio FM O Dia, uma das mais populares do Rio de Janeiro.

O artista é conhecido dos fãs de trap no Brasil desde 2016, quando apresentou o single “Rbn”. Correndo por fora da mídia mainstream, ele conquistou público fiel, que aguardava com expectativa esse disco. Hoje já são 2,8 milhões de seguidores no Instagram e 2,6 milhões ouvintes mensais no Spotify.

Na plataforma, seus maiores sucessos são “Kenny G”, com 86 milhões de streams, e “Anos Luz”, com 69 milhões de streams. Também se destacam “Poesia Acústica #7: Céu Azul”, “Banco” e “A Morte do Autotune”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: