Serra 44+: município pode chegar a 647 mil moradores em 2040
Principais desafios que estão colocados para a Serra para os próximos anos são o planejamento adequado das novas áreas de expansão
Estudo realizado para o Planejamento Serra 44+ estima que a população do município chegará a aproximadamente 586 mil habitantes em 2030 e 647 mil habitantes em 2040.
Neste contexto, os principais desafios que estão colocados para a Serra para os próximos anos são o planejamento adequado das novas áreas de expansão.
O planejamento evidencia a necessidade de equilibrar o crescimento econômico e populacional com a preservação e recuperação do meio ambiente.
Também aponta que será preciso melhorar ainda mais a infraestrutura e garantir adequada mobilidade urbana.
Compõem ainda a lista de desafios elevar o padrão de renda das famílias e o acesso aos serviços básicos; ampliar em novas áreas a estrutura de comércio e de serviços de modo a evitar o estrangulamento dos centros atualmente existentes, como, por exemplo, a avenida central em Laranjeiras; ampliar as opções de cultura, esportes e lazer visando tornar a cidade mais sustentável e gerar melhor qualidade de vida para os serranos.
A lógica do planejamento estratégico não está em prever o futuro, mas em construí-lo, diz o texto de abertura do Planejamento Serra 44+.
Comentários