Cidade Empreendedora da Serra tem metas
Com metas traçadas até 2028, o foco é a promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável e inclusivo
A Serra segue avançando na execução do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae Espírito Santo em parceria com a prefeitura, que busca fortalecer o ambiente de negócios, estimular a inovação e promover o desenvolvimento sustentável.
Com metas traçadas até 2028, o foco é a promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável e inclusivo, que fortaleça o empreendedorismo local e amplie as oportunidades para toda a população serrana.
O programa beneficia tanto o servidor público, que tem o apoio técnico do Sebrae, como o empresário, que recebe os benefícios das legislações federais e estaduais de apoio ao empreendedorismo.
Susany Miranda Freire, analista técnico do Sebrae/ES, explica que há uma equipe técnica especializada para contribuir no processo interno da prefeitura, atualizando legislações, aperfeiçoando compras públicas, fortalecendo as salas do empreendedor e capacitando servidores.
“Na medida em que o Cidade Empreendedora atua na prefeitura, há benefício direto para o empresário. Leis atualizadas, atendimento ágil, processos simplificados refletem na rotina do empreendedor”, comenta Susany.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários