X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Protesto por mais segurança leva motoristas de aplicativo às ruas


Imagem ilustrativa da imagem Protesto por mais segurança leva motoristas de aplicativo às ruas
Motoristas de aplicativo fazem protesto após assassinato de colega |  Foto: Kananda Natielly

Cerca de 300 motoristas de aplicativo realizam na tarde desta terça-feira (18) um protesto em Vitória pedindo justiça e mais segurança para a categoria.

A manifestação foi organizada após dois casos de violência contra motoristas em menos de 24 horas. No domingo à noite, um profissional foi esfaqueado em Cariacica. Na tarde de segunda-feira, Cassio Caliman, 65 anos, foi assassinado também a facadas em Vila Velha. Ambos os casos são de tentativa de assalto.

Os manisfestantes se concentraram às 14 horas na Praça do Papa, onde deram as mãos e fizeram um grande círculo. Muitos motoristas escreveram nos carros #LutoCaliman em homenagem ao colega.

Após um momento de oração, relembrando a morte de Caliman, eles seguem para a Assembleia Legislativa, onde querem ser recebidos por deputados e participar da ssessão.

Imagem ilustrativa da imagem Protesto por mais segurança leva motoristas de aplicativo às ruas
Presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo (Amapes), Luiz Fernando Muller |  Foto: Kananda Natielly

O presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo (Amapes), Luiz Fernando Muller, disse que a categoria cobra a votação de três projetos importantes na Casa.

“Vamos entrar na Assembleia e reinvindicar mais segurança, maior policialmento na rua. Precisamos que os projetos que estão lá para dar mais segurança aos motoristas saiam da gaveta e sejam votados: botão de pânico, câmera dentro dos veículos e vistoria e melhoria do cadastro dos passageiros”, detalhou.

Luiz Fernando acrescentou que esse é um pedido de socorro dos profissionais de transporte de aplicativo. “Esses casos de violência são muito graves. Nosso sossego acabou. Estamos fazendo um clamor para que nos ajudem”, disse.

Segundo o presidente da Amapes, em forma de protesto, nenhum dos motoristas que participam do ato ligou o aplicativo nesta tarde.

Um deles é Richard de Abreu, 27 anos, que disse que recorre à fé para continuar trabalhando. “Só esta semana já foram dois casos de violência. Tem que ter fé em Deus porque temos que ir trabalhar. Poderia ter sido comigo”, lamentou.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: