X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Pronunciamento de Bolsonaro é criticado por políticos capixabas


O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na noite desta terça-feira (24) sobre a situação do novo coronavírus no País. Durante o discurso, Bolsonaro defendeu a abertura de comércios e a volta às aulas nas escolas, além de criticar governadores por terem adotado medidas de isolamento social nos estados como forma de reduzir a circulação de pessoas e a propagação do vírus.

No Brasil, já foram registradas 46 mortes pelo coronavírus e 2.201 confirmações da doença.

A fala do presidente foi criticada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que nas redes sociais, classificou o discurso como “desconectado da realidade”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi mais um a criticar o pronunciamento de Bolsonaro.
“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque”, disse.

O senador capixaba Fabiano Contarato usou as redes sociais também para criticar o discurso.
“Bolsonaro, com suas palavras irresponsáveis, demonstra total desprezo por quem pode morrer. Mostra-se pequeno, mesquinho e ganancioso. Só se preocupa com a economia e com os ricos. Não importa quantos inocentes morram”, escreveu no Twitter.


Imagem ilustrativa da imagem Pronunciamento de Bolsonaro é criticado por políticos capixabas
Senadora criticou fala de Bolsonaro |  Foto: Divulgação

A senadora Rose de Freitas afirmou que o presidente da República perdeu totalmente o senso de responsabilidade pública, a despeito do alerta que vem sendo veiculado pelas maiores autoridades médicas do País.

“Ele insiste em desestabilizar a verdade e promover dúvidas que desorientam o caminho de muitos que precisam de posições e esclarecimentos, que possam ajudar a salvar diversas vidas diante desta gravíssima pandemia", declarou.

Para o deputado federal Helder Salomão, Bolsonaro caminha para o isolamento e o Brasil para o caos. O petista ainda classificou o discurso como uma lástima.

“Bolsonaro acaba de dar um show de irresponsabilidade em rede nacional: Prega o desrespeito às recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias em relação ao coronavírus. O Brasil caminha na contramão do mundo”, disse.


O também deputado federal Felipe Rigoni foi mais um a criticar o discurso. "É inconcebível que o chefe maior de uma nação venha a público contrariar recomendações dadas por especialistas de todo o mundo, inclusive do próprio Ministério da Saúde, em meio à pandemia que causou milhares de mortes em diferentes países".


O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que “como médico, ex-secretário de saúde e prefeito de capital, compartilho... independente da visão política, para vencermos a maior urgência sanitária dos últimos cem anos (olhem o mundo, por favor!) é preciso ter fé e seguirmos unidos a ciência, se quisermos vencer essa pandemia!”.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: