Professor registra chuva de granizo em Guarapari: "Nunca vi isso"
Escute essa reportagem
A tranquilidade da região rural de Guarapari ganhou um cenário diferente na tarde desta quarta-feira (28): chuva de granizo. Na zona rural de Buenos Aires, o professor Giovani Silva Costa, 55 anos, flagrou o fenômeno e ficou encantado.
"Nunca vi isso. Nunca tinha visto assim, na minha frente, e ainda aqui em Guarapari", revelou.
O professor detalhou que estava de carro com alguns funcionários a caminho de uma propriedade rural, quando começou a chuva de granizo, por volta de 16h30.
"Foi do nada e logo começamos a filmar. As pedrinhas eram pequenas, não danificaram o carro. Mas fiquei com receio e parei na estrada. Melhor", contou (veja o vídeo abaixo).
A chuva de granizo durou cerca de 10 minutos, segundo o professor. "Ficaram umas pedrinhas no meio do caminho. Buenos Aires é uma região bem alta, tem neblina direto por aqui, mas granizo é a primeira vez que vejo".
Marilândia
Não foi só em Guarapari que as pedras de gelo caíram. Comunidades no interior de Marilândia, no Noroeste do Estado, registraram chuva de granizo durante a tarde desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Geder Camata.
Segundo ele, as pedras de gelo caíram em localidades próximas à divisa com Linhares e não houve prejuízos nem pessoas feridas. Apenas algumas árvores que foram danificadas e até caíram.
Trabalhadores de uma empresa registraram o fenômeno (vídeo abaixo).
Alerta
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta na tarde desta quarta-feira (28) para possibilidade de chuva de granizo em 53 cidades capixabas.
Os municípios em alerta estão localizado na região Serrana, Noroeste, Sul e Norte do Espírito Santo.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a partir da tarde desta quarta são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.
Comentários