Veja as cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas no ES
Defesa Civil Estadual divulgou boletim extraordinário com informações sobre a chuva no Espírito Santo na terça-feira
Escute essa reportagem
A Defesa Civil do Espírito Santo divulgou, na manhã desta quarta-feira (27), um boletim extraordinário com o balanço sobre as fortes chuvas que caíram em municípios capixabas na terça-feira (26).
De acordo com o levantamento, cidade de Muqui, no Sul do Estado, foi a que registrou maior quantidade de chuva acumulada nas últimas 24 horas, com 73,2 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado).
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
Em segundo lugar nesse ranking, está Guarapari, onde o volume acumulado foi de 61,96 milímetros e causou alagamentos e prejuízo para comerciantes de alguns bairros.
Anchieta registrou 59,6 milímetros de chuva e está em terceiro lugar nessa relação, seguida por Marechal Floriano, na região Serrana, onde choveu 55 milímetros. Fechando os cinco municípios com maior quantidade de chuva acumulada está Atílio Vivácqua, no Sul capixaba, com 35,4 milímetros.
Pelo Espírito Santo, a chuva provocou alagamentos e queda de árvores nas cidades de Alfredo Chaves, Santa Teresa, Santa Leopoldina, Muniz Freire, Afonso Cláudio e Iúna.
Em Guarapari, os ventos fortes provocaram o destelhamento de uma residência no bairro Patura. Já em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, parte de uma residência desabou por conta da forte chuva e dos ventos.
Também houve registro de ocorrências de queda de árvores em João Neiva, no Norte capixaba, e em Itarana, no Noroeste.
Apesar das ocorrências, nenhum morador precisou deixar sua casa e seguir para abrigos ou residência de familiares, segundo a Defesa Civil.
Cidades com maiores volumes de chuva acumulado nas últimas 24 horas
- Muqui: 73.2 mm
- Guarapari: 61.96 mm
- Anchieta: 59.6 mm
- Marechal Floriano: 55 mm
- Atílio Vivacqua: 35.4 mm
- Vila Velha: 31.44 mm
- Venda Nova do Imigrante: 30.8 mm
- Santa Maria de Jetibá: 29.36 mm
- Cariacica: 26.36 mm
- Vitória: 26.36 mm
- Cachoeiro de Itapemirim: 26.32 mm
- Domingos Martins: 23.84 mm
- Alfredo Chaves: 23.4 mm
- Iúna: 20.4 mm
- Afonso Cláudio: 20 mm
- Rio Novo do Sul: 18.6 mm
- Ibitirama: 18.4 mm
- Ibiraçu: 18.09 mm
- Conceição do Castelo: 18 mm
- Viana: 17.91 mm
- Aracruz: 17.41 mm
- Vargem Alta: 17.4 mm
- Mimoso do Sul: 15.8 mm
- Presidente Kennedy: 15.6 mm
- Laranja da Terra: 15.2 mm
- Brejetuba: 15 mm
- Fundão: 13.8 mm
- Serra: 12.42 mm
- Alegre: 12.27 mm
- Bom Jesus do Norte: 11.8 mm
Previsão do tempo
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que, nesta quarta-feira (27), a atuação desse sistema causa chuva em alguns momentos do dia nos municípios da Grande Vitória, do Sul e da região Serrana. As temperaturas diminuem um pouco em relação aos dias anteriores, mas ainda seguem perto dos 30ºC.
No extremo Norte do Estado há uma pequena chance de chuva fraca em momentos do dia.
Já na quinta-feira (28), o tempo volta a sofrer nova mudança. O sol deve aparecer entre nuvens em praticamente todo o Espírito Santo, porém só deve chover e, de forma rápida, entre a madrugada e a manhã no extremo Norte do Estado.
As temperaturas voltam a subir em todas as regiões capixabas.
A instabilidade no tempo deve chegar ao fim a partir desta sexta-feira (29). O sol predomina e não há previsão de chuva no Estado. As temperaturas aumentam em todas as regiões. O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul e na Grande Vitória, de acordo com o Incaper.
Comentários