X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Veja a previsão do tempo para esta semana no Estado

Além da previsão do Incaper, o Climatempo lançou um alerta para temporais no Estado

Amanda Drumond | 07/02/2022 09:13 h

Imagem ilustrativa da imagem Veja a previsão do tempo para esta semana no Estado
 

A segunda semana de fevereiro já começa com instabilidade no tempo, nesta segunda-feira (7), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Nas regiões Norte, Noroeste, Sul e Serrana, o dia amanheceu com sol entre nuvens e, a partir da tarde, começa a chuva.

Apesar das nuvens, o sol predomina no litoral Sul e na Grande Vitória, sem previsão de chuva nesses locais, mas com ventos de intensidade moderada.

Na terça-feira (8), o sol aparece entre nuvens e pode chover, a partir da tarde, apenas no extremo sudoeste do Espírito Santo. As demais regiões têm previsão de sol, sem chuvas. Neste dia, as temperaturas começam a aumentar em todo o Espírito Santo. Além disso, os ventos sopram com intensidade moderada no litoral Sul e na Grande Vitória.

Na quarta (9), o tempo volta a ficar instável em grande parte do Estado, com sol entre nuvens e chuva, na parte da tarde, nas regiões Sul, Serrana, na meteda sul do Noroeste e na Grande Vitória.

No Norte, o sol predomina e não há expectativa de chuva. Mesmo com a chuva, as temperaturas aumentam em todas as regiões e o vento continua com intensidade moderada no litoral Sul e na Grande Vitória.

Alerta para temporal

De acordo com o instituto Climatempo, vários sistemas meteorológicos vão influenciar no tempo do Sudeste do País, nesta segunda semana de fevereiro. O volume de chuva para esta região é elevado e com "alto potencial para provocar transtornos". 

Além disso, o instituto ainda explica que uma frente fria segue avançando pela costa do Sudeste e, com isso, um grande corredor de umidade vai ser formado, provocando chuva na região. 

Ao longo da semana, muitas nuvens são vistas no céu e uma chuva frequente é esperada para as regiões Serrana e Noroeste do Espírito Santo, segundo o Climatempo

"Entre os dias 6 e 12 de fevereiro o destaque é para os grandes volumes de chuva esperados nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, com volumes que passam dos 100mm em várias áreas", diz o instituto.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS