X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Temporal com chuva de granizo deixa ruas alagadas em cidades do ES

Casas foram destalhadas e ruas alagadas por conta do temporal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Temporal com chuva de granizo deixa ruas alagadas em cidades do ES
|  Foto: Reprodução Instagram @gutimastori e @herminioespanholoficial

Um temporal alagou ruas e provocou estragos em cidades da região Noroeste do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (19). Em algumas localidades, foi registrada chuva de granizo. 

De acordo com o boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, Marilândia foi o município que registrou o maior volume acumulado de chuva até as 17 horas, de terça-feira (19), em todo o Espírito Santo, com 59,2 milímetros de chuva (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado). 

Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui

O volume grande de chuva em poucos minutos provocou alagamentos em ruas e avenidas da cidade. Houve também registro de queda de árvores e chuva de granizo em bairros do município. Moradores e servidores da prefeitura lavaram os locais atingidos pela chuva após o temporal. 

Em Mantenópolis, também foi registrada queda de granizo e as pedras de gelo provocaram prejuízos para moradores do distrito de São Geraldo, por conta de danos em telhados de residências.

O prefeito Hermínio Espanhol visitou o distrito e lamentou os estragos. O gestor lembrou que, horas antes do temporal, ele esteve no local para entregar presentes de Natal para crianças da comunidade.

"A gente fica alegre porque veio a chuva, mas triste porque veio essa chuva de granizo inesperada. A força do vento e o granizo vieram fortes. Acionamos Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social para trazer telhas para a população", disse o prefeito.

O relatório da Defesa Civil também informa que ouve registro de queda de granizo em Vila Pavão, na tarde de terça-feira (19). 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: