X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Temperatura em cidade do Sul do ES fica entre as maiores do país nesta segunda

Estado está em alerta vermelho para altas temperaturas


Imagem ilustrativa da imagem Temperatura em cidade do Sul do ES fica entre as maiores do país nesta segunda
O município de Alegre, no Sul do ES, registrou a quinta maior temperatura do país nesta segunda |  Foto: Divulgação

A onda de calor que atinge o Brasil segue gerando altas temperaturas no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o início da tarde desta segunda-feira (13), o Estado registrou uma das maiores temperaturas do dia no país. 

Trata-se da cidade de Alegre, no Sul do ES. O município alcançou, no primeiro dia útil desta semana, a temperatura de 41,6°C — a quinta maior do Brasil. Nas redes sociais, a prefeitura reiterou que uma onda de calor está prevista para atingir a cidade entre os dias 13 e 17 de novembro, com temperaturas variando de 39° a 41° e sensação térmica podendo chegar a 44°.

A prefeitura recomendou que os cidadãos evitem sair durante os horários de pico do calor, evite exercícios físicos intensos durante os dias mais quentes e redobrem a atenção com crianças e animais de estimação.

O calor extremo, no entanto, tem atingido todo o território capixaba. Neste domingo (12), Vitória bateu seu próprio recorde de temperatura mais alta do ano, com 37,7ºC. 

ES em alerta vermelho

O Espírito Santo recebeu alerta vermelho, que indica grande perigo, para altas temperaturas a partir desta segunda-feira (13). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é um reflexo da onda de calor, que atua no Brasil desde a semana passada.

De acordo com o Inmet, em todo o Espírito Santo as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média histórica do mês de novembro. O forte calor representa risco para a saúde, informa o instituto.

A previsão para o fim dessa onda de calor também foi estendida. Antes, era previsto que as altas temperaturas fossem ser registradas até quarta-feira (14), porém com o novo aviso o prazo vai até sexta-feira (17).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: