X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Saiba como fica o tempo no feriadão de Nossa Senhora Aparecida


Quem planejou o feriadão para viajar deve ficar atento às condições meteorológicas. Segundo o Instituto Climatempo, na segunda-feira (11) e terça (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, o Espírito Santo terá chuvas intensas com risco de alagamentos e temporais em algumas regiões.

Os volumes de chuva serão, por dia, de 30 a 40 milímetros (1 milímetro equivale a 1 litro de água de chuva que se acumula sobre a superfície de 1 metro quadrado).

Já os ventos podem vir com velocidade de 60 km/h e 70 km/h, de acordo com o Instituto Climatempo, o que favorece para o risco de temporais e trovões.

Além do feriado, os alertas se antecipam e mais de 60 cidades capixabas estão sob risco de tempestade, com chuvas e ventos intensos para a manhã desta sexta-feira (08).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso informando que haverá chuvas de até 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia.

Há ainda um alerta para ventos intensos, que podem variar entre 60 a 100 quilômetros por hora.

O instituto orienta, em caso de rajadas de vento, a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; e não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

Chuva de granizo

Uma chuva de granizo assustou moradores na tarde de ontem e destruiu plantações na Região Serrana. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) havia alertado para a possibilidade do fenômeno em municípios capixabas em aviso na manhã de ontem.

Na localidade de Melgacinho, na divisa de Domingos Martins com Santa Maria de Jetibá, por volta das 16h30, teve chuva de granizo, que durou cerca de 10 minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: