Login

Atualize seus dados

Tempo e Temperatura

Rajadas de vento mudam o tempo na Grande Vitória

14/09/2021 08:30:00 min. de leitura

O dia começou mais fresco e com rajadas de vento na Grande Vitória. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a terça-feira (14) será de sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuva para o Espírito Santo.

Até as 8h30 da manhã, o anemômetro - aparelho que faz a aferição do vento - da Terceira Ponte registrou rajadas de até 56.20 km/h, segundo o site da Rodosol.

"A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%, no período da tarde, na faixa sudoeste do Estado. Os ventos sopram com intensidade moderada em todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral sul e Grande Vitória. As temperaturas seguem em elevação", informou o Instituto.

Imagem ilustrativa da imagem Rajadas de vento mudam o tempo na Grande Vitória
Sol entre nuvens Foto: Pixabay

Na Grande Vitória, predomínio de sol. Não há expectativa de chuva. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 35 °C.
Vitória: mínima de 20 °C e máxima de 34 °C

Na Região Sul, predomínio de sol. Não há expectativa de chuva. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em alguns trechos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 35 °C.
Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Serrana, sol entre poucas nuvens, sem chuva. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% próximo a divisa com MG. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Norte, sol entre poucas nuvens, sem chuva.  Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Noroeste, predomínio de sol. Não há expectativa de chuva. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% em alguns trechos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Nordeste, predomínio de sol. Não há expectativa de chuva. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

Os fortes ventos devem continuar amanhã. Na quarta-feira (15), o tempo fica parecido com a terça-feira e seguirá estável em todo o Espírito Santo. Segundo o Incaper, não há previsão de chuva em todo o Estado, a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%, no período da tarde, na faixa sudoeste do Estado. Os ventos sopram com intensidade moderada em todo litoral. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral sul e Grande Vitória.

A quinta-feira será de sol entre nuvens e chuva rápida à tarde nas regiões Sul (exceto na faixa litorânea) e sul serrano. As demais áreas do Estado têm predomínio de sol e não há expectativa de chuva.

A sexta também será de sol entre nuvens e chuva rápida, em alguns momentos do dia, nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória, Noroeste e na metade sul do Nordeste. O extremo norte do Estado têm predomínio de sol e não há expectativa de chuva.