Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Onda de calor acaba no Estado e temperaturas vão cair para até 14ºC

| 09/10/2020 16:50 h | Atualizado em 09/10/2020, 17:13

Tempo nublado em Vitória e Vila Velha
Tempo nublado em Vitória e Vila Velha |  Foto: Dayana Souza/ AT/ 06/10/2020

Os dias da onda de calor no Espírito Santo estão contados. Pelo menos é isso que dizem as previsões dos institutos de meteorologia. Uma frente fria conseguiu romper o bloqueio atmosférico criado pela massa de ar seco e avança pelo oceano em direção ao País, diminuindo a temperatura nas regiões Sudeste, Sul e parte do Centro-Oeste. 

Desde o fim de setembro, a onda de calor tem atuado pelas cidades capixabas e algumas delas atingiram a maior temperatura do ano. 

Pelo País não foi diferente e o forte calor provocou recordes, como em Cuaibá (MT) que registrou 44°C, em 30 de setembro, a maior temperatura na cidade em 100 anos. 

A tendência, segundo o Climatempo, é que as temperaturas começam a cair a partir do início da segunda quinzena de outubro e, no Espírito Santo, os termômetros podem marcar 14°C em algumas cidades, trazendo um refresco ao calor das últimas semanas.

O feriadão de 12 de Outubro no Espírito Santo deve ser com chuva e há alertas de institutos para chuva de granizo e vendaval em 44 cidades capixabas. 

A meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, explica que a partir de domingo (11) a frente fria deve quebrar o bloqueio que impede que a chuva ocorra pelo País. 

"Nesses próximos dias 12, 13 de outubro e depois na segunda quinzena de outubro, teremos a nebulosidade e a chuva que vão impedir que a atmosfera se aqueça de forma extrema", disse ela.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS