X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Onda de calor acaba no Estado e temperaturas vão cair para até 14ºC


Imagem ilustrativa da imagem Onda de calor acaba no Estado e temperaturas vão cair para até 14ºC
Tempo nublado em Vitória e Vila Velha |  Foto: Dayana Souza/ AT/ 06/10/2020

Os dias da onda de calor no Espírito Santo estão contados. Pelo menos é isso que dizem as previsões dos institutos de meteorologia. Uma frente fria conseguiu romper o bloqueio atmosférico criado pela massa de ar seco e avança pelo oceano em direção ao País, diminuindo a temperatura nas regiões Sudeste, Sul e parte do Centro-Oeste. 

Desde o fim de setembro, a onda de calor tem atuado pelas cidades capixabas e algumas delas atingiram a maior temperatura do ano. 

Pelo País não foi diferente e o forte calor provocou recordes, como em Cuaibá (MT) que registrou 44°C, em 30 de setembro, a maior temperatura na cidade em 100 anos. 

A tendência, segundo o Climatempo, é que as temperaturas começam a cair a partir do início da segunda quinzena de outubro e, no Espírito Santo, os termômetros podem marcar 14°C em algumas cidades, trazendo um refresco ao calor das últimas semanas.

O feriadão de 12 de Outubro no Espírito Santo deve ser com chuva e há alertas de institutos para chuva de granizo e vendaval em 44 cidades capixabas. 

A meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, explica que a partir de domingo (11) a frente fria deve quebrar o bloqueio que impede que a chuva ocorra pelo País. 

"Nesses próximos dias 12, 13 de outubro e depois na segunda quinzena de outubro, teremos a nebulosidade e a chuva que vão impedir que a atmosfera se aqueça de forma extrema", disse ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: